Conecte com a gente

BLINK NEWS

OMS alerta que zika deve afetar quase todo continente americano

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu nesta segunda-feira (25) que o zika-vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aeghipt deve atingir todo o continente americano com exceção do Canadá e Chile. O vírus já está presente em 21 dos 55 países e territórios das Américas segundo a OMS em comunicado. Por este motivo, a agência da [...]

A Organização Mundial da Saúde (OMS) advertiu nesta segunda-feira (25) que o zika-vírus, transmitido pelo mosquito Aedes aeghipt deve atingir todo o continente americano com exceção do Canadá e Chile.

O vírus já está presente em 21 dos 55 países e territórios das Américas segundo a OMS em comunicado. Por este motivo, a agência da ONU prevê que “o zika vírus continuará em expansão e provavelmente afetará todos os países e territórios da região com a presença do mosquito”.

A OMS explica que como a população do continente não ficou exposta ao vírus antes do registro de casos no Brasil, em maio do ano passado, carece de imunidade, o que permite a propagação da doença com mais rapidez.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Saúde da Mulher é tema de outubro Saúde da Mulher é tema de outubro

PODCAST: Outubro Rosa e ações do Poder Público para esse mês.

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Todo dia um dia novo, ou nem sempre?

VIVA+

29 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

23 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS