Conecte com a gente

VIVA+

Os cuidados com as famosas dietas

Muitas pessoas se comprometem em emagrecer e começam dietas famosas que dizem fazer milagres. Será mesmo?

Carnaval vem aí, e a gente tá afim de falar de cuidados com o corpo, certo? A gente sabe que a alimentação saudável ajuda na saúde e ainda de quebra melhora autoestima, pois você não vai ter quilinhos sobrando.

E hoje a gente tentou desmistificar algumas dietas que muitas pessoas estão fazendo por aí. Falamos sobre a dieta e os supostos benefícios, mas a palavra final fica por conta de uma nutricionista.

Nossa, falar de comida já me da fome, então vamos pras dietas:

Dieta do Ovo

Essa é uma dieta que deve durar no máximo duas semanas, nela tem que incluir ovos cozidos no café da manhã e nas refeições leves durante o dia. O ovo dá a sensação de saciedade, que é a sensação de que você está satisfeito e muitos nutricionistas dizem que o ovo é um dos melhores alimentos que a gente pode consumir, devido à grande quantidade de proteínas.

Importante salientar que, quando estivermos fazendo a dieta do ovo, não podemos consumir álcool, refri, suco pronto, doces frituras, comida pronta congelada, fast food e tudo mais que é gostoso.

Mas será que funciona mesmo? Quem dá a resposta é Bruna Larissa Spontoni do Espirito Santo – Mestre em Ciências da Saúde e Professora do curso de Nutrição da Uniderp. Ouça a resposta no final da matéria.

Dieta Cetogênica

Eu sei que é um nome estranho, e que muita gente não entende o que é, mas pra entender vamos explicar rapidinho que essa dieta corta bruscamente as fontes de açúcar da alimentação. Você passa a consumir mais gorduras e nada de carboidrato e a ideia é que com a perda do açúcar, o organismo vai procurar outra fonte de energia, que seriam as gorduras.

Mas é uma dieta longa, porque pra funcionar, o organismo precisa produzir uma molécula que vai interferir no apetite e no aproveitamento da gordura como fonte de energia, e não o açúcar.

É por isso que essa dieta pode durar até 6 meses, mas como é muito difícil, e drástica, o programa costuma durar 40 dias. O que será que a Bruna Larissa Spontoni do Espirito Santo, que é Mestre em Ciências da Saúde e Professora do curso de Nutrição da Uniderp vai nos dizer sobre a dieta Cetogênica? Ouça a resposta no final da matéria.

Dieta Líquida

Essa é a queridinha, principalmente das mulheres e, a ideia dessa dieta é consumir principalmente alimentos líquidos. Muita gente usa shakes e sopas que vão substituir as refeições.

Nessa dieta, muita gente também inclui sucos de frutas e vegetais, consumindo cerca de 6 doses desse suco por dia por até uma semana. Muita gente acredita que essa dieta além de emagrecer, também desintoxica o fígado, melhora a pele e o humor.

Mas essa também é uma dieta bem agressiva, e a gente sabe que um dos grandes prazeres de comer é justamente o ritual de comer, e essa dieta impede você de fazer isso.

E o que a Bruna Larissa Spontoni do Espirito Santo, que é Mestre em Ciências da Saúde e Professora do curso de Nutrição da Uniderp nos diz sobre a dieta líquida? Ouça a resposta no final da matéria.

Bom é claro que tem muitas dietas que a gente gostaria de falar, mas essas são as menos complicadas de explicar e bem famosas. Agora que você já tem a palavra de uma profissional, tenho certeza que vai seguir as orientações dela, certo?

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Veja: Ator abandona gravação!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Entrevista com o cientista político Victor Garcia

CAFÉ COM BLINK

Sogras, cobras e passarinhos

COLUNISTAS

Se liga. Ela é superior, sim!

VIVA+

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat