Conecte com a gente

VIVA VOZ

Os medos do homem na hora H

Segunda-feira chegou e outubro também. Neste mês o Viva Voz especial só para adultos será apresentado por Rodrigo Diniz e Miss Suíte! Neste programa desvendaremos importantes detalhes da mente do homem.

Algo que paira no pensamento humano, principalmente masculino, na hora do sexo, são os medos, receios e inseguranças. A grande expectativa que se cria de um momento especial e pensamentos indevidos que surgem na mente de um homem na hora em que tudo deve ser perfeito, podem por em risco ainda mais algo a sair diferente de como foi planejado. Mesmo parecendo ou se esforçando para parecer ser mais seguro e confiante de si na hora do sexo, eles tem sim, e tem várias inseguranças. Neste debate, colocaremos em destaques as principais:

1. Problemas com autoestima

O tabu que muitos alimentam de que são elas que sofrem com autoestima é constatado como tabu quando observamos que eles também sofrem. Seja na barriguinha, no corpo indesejado, de não ser bem dotado como gostaria: existem frustrações e problemas na relação que o homem desenvolve, principalmente entre quatro paredes.

2. Sexo fora de sintonia

Quando um não quer, dois não fazem. Essa é uma regra que se aplica bem ao caso do sexo, que se torna bem sucedido especialmente quando os dois parceiros estão alinhados um com o outro. O horário, o dia da semana, o momento emocional ou profissional, ou algo de força maior, pode fazer com que venham à tona na relação sexual, os medos mais clássicos do homem: “chegar lá” antes da hora, ou simplesmente não “chegar lá”; as temidas, mas plenamente possíveis ejaculações precoces, ou as broxadas.

3. Não ter um bom desempenho

Ainda na linha de ter uma relação em sintonia, o homem ainda é sustentado por uma pressão de muitas vezes ser o responsável por guiar uma relação sexual e muito receia neste papel em decepcionar a sua parceira, não “dar conta do recado”. O medo da parceira fingir um orgasmo por conveniência também é destaque nessa lista.

4. Consequências da camisinha

Pode parecer não ser pauta em discussão no momento em que uma transa acontece, mas a verdade é que muitos indevidamente ainda dispensam o preservativo na hora de uma relação. E com isso, principalmente se não é feito em um longo relacionamento, o sexo traz riscos que causam grande receio no homem: a paternidade indesejada ou até mesmo a contração uma doença.

5. Foi bom pra você?

E por fim, aquilo que eles quase sempre precisam ter: o feedback. Como a expectativa é sempre alta com relação ao homem em surpreender a parceira e colaborar para que ela chegue a um orgasmo, para o parceiro também é importante saber se sua performance foi satisfatória. Isso ganha força principalmente no início de um relacionamento.

Fonte: cerebromasculino.com.br / superela.com

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Você se vingaria?

VIVA VOZ

É essencial ou pode faltar?

VIVA VOZ

SEXO: AS PERGUNTAS QUE VOCÊ NUNCA FEZ (PORQUE FALTOU CORAGEM!)

COLUNISTAS

MEU RELACIONAMENTO ESFRIOU! E AGORA?

COLUNISTAS

WhatsApp chat