Conecte com a gente

VIVA VOZ

Os pequenos entendem: crianças preferem viajar a ganhar presentes

É, camarada, já pensou pra pensar nisso? Sobre qual é a importância de fazer uma viagem em família? Uma pesquisa mundial realizada pela agência Expedia buscou a resposta. Para a maioria esmagadora dos entrevistados brasileiros (95%), incluindo adolescentes e adultos, um programa como esse faz com que eles se sintam mais próximos das pessoas que amam.

Outro dado surpreendente é que 95% dos adolescentes preferem viajar com a família a ganhar presentes. Quem pensa que os filhos acham careta viajar com os pais está enganado, 80% dos jovens entrevistados afirmam que eles são a melhor companhia.

Já os pais foram questionados se viajariam sem os pequenos, e 55% dizem que sim. Os principais motivos são: voltar a ser mais próximo do parceiro (60%) e não deixar as crianças perderem aula (35%).

Ainda assim, juntar a família e cair na estrada é, sem dúvidas, algo marcante na vida de uma pessoa. No levantamento, 75% dos entrevistados falaram que as memórias favoritas da infância são as férias que passaram com os familiares. Entre os motivos que levam à viagem, 45% apontaram visita a parentes, 40% o interesse por aprender coisas novas e 35% a vontade de ensinar algo novo aos filhos.

O que costuma desanimar os pais é ter de encarar um voo longo com as crianças. De acordo com a pesquisa, 50% dos brasileiros já viajaram de avião com os filhos. Desse grupo, 40% não se arrepende, mas 10% sim. Boa parte dos viajantes (45%) conta que o filho chorou muito durante a viagem, 35% fizeram birra dentro do avião, 25% enjoaram ou tiveram dificuldade de ir ao banheiro e 5% gritaram com passageiros e aeromoças.

Dicas para encarar um voo logo

Se você é pai e já passou (ou tem medo de passar) por essas e outras situações embaraçosas veja algumas dicas para encarar um voo de longa duração com as crianças:

  • Rotina é tudo – opte por voos em horários que os pequenos normalmente costumam dormir. O custo pode até ser mais alto, mas essa é uma forma da criança relaxar e o tempo da viagem passar mais rápido;
  • Foco na preparação – é um pouquinho chato, porém fazer um checklist é uma boa maneira de não deixar nada de importante para trás;
  • Faça paradas – caso o destino seja muito longe, considere fazer uma conexão para dormir em um hotel, isso é ótimo para recarregar as energias;
  • Alimentação – comida de avião não é lá muito apetitosa, por isso, veja a possibilidade de levar lanches para as crianças. Vale lembrar que algumas companhias aéreas oferecem refeições diferenciadas para os pequenos;
  • Conforto é essencial – coloque uma roupa confortável e funcional na criança e não se esqueça de levar trocas de roupa para o caso de uma emergência;
  • Bagagem de mão – use-a para colocar itens essenciais que podem ser úteis durante a viagem com os filhos;
  • Leve fone de ouvido – muitas vezes, o fone de ouvido distribuído no avião incomoda as crianças. Leve o que em casa para evitar problemas.

Problemas podem até existir, mas já está mais do que provado que fazer uma viagem com a família é um programa muito especial para todos os envolvidos.

E você, prefere presentes ou viagens com sua família?

fonte: turismo.ig.com.br

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat