fbpx

Os quatorze melhores brinquedos dos anos 90

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Os quatorze melhores brinquedos dos anos 90

Relembre os melhores brinquedos que fizeram sucesso na década de 90. Você vai se emocionar!
No mundo atual, é cada vez mais difícil você encontrar uma criança brincando. Hoje as crianças preferem ficar o dia inteiro no celular; sabe-se lá fazendo o quê. O fato é que a tecnologia conseguiu mudar até o Comportamento das crianças que, hoje, preferem se isolarem do mundo com seus smartphones na mão.
O problema é que o comportamento de ficar apenas no celular ou em frente ao computador, pode ser muito prejudicial para a saúde. A infância é uma fase muito importante e, deveria ser melhor aproveitada, com crianças interagindo com outras crianças, e não isoladas do mundo através de um aparelho.
O papel que o brinquedo tem na vida da criança é fundamental. Os brinquedos ajudam as crianças a serem mais criativas, espontâneas e humanas. Ignorar os comportamentos das crianças de hoje, diante de tal realidade, é um grande perigo para a saúde delas.
E, como RECORDAR é viver, separamos uma lista de 14 brinquedos que, provavelmente, fizeram parte da sua infância na década de 90. Veja quais são:

Aquaplay

Jogo que exigia muita determinação. Quem nunca passou horas e horas tentando se superar nesse joguinho. Massa!

Bate-Bate

O bate-bate foi um brinquedo da época dos anos 70 e 80, mas virou uma febre mesmo nos anos 90. A brincadeira consiste em girar as bolas em 180 graus, uma batendo na outra, repetidamente.

Bolinhas de gude

A bolinha de gude era uma febre dos meninos da década de 90. O intuito da brincadeira era fazer um círculo com as bolinhas e depois acertá-las.

Boneco de farinha

O boneco de farinha de trigo era um enfeite. Como o próprio nome já diz, era feito com farinha de trigo. Toda menina daquela época possuía pelo menos um.

Cachimbo de assoprar bolinha

O cachimbo de assoprar bolinha foi um dos brinquedos mais incríveis da década de 90. O desafio era manter a bolinha mais alto, por mais tempo, sem deixar cair.

Fluffy

O fluffy é um típico boneco de borrachinhas.
Lembro que jogava isso para baixo e para cima, sem parar. Era muito divertido!

Lego

O lego foi um dos clássicos brinquedos da década de 90. Lembro que brincava com isso no jardim de infância. O objetivo do brinquedo era montar uma peça em cima da outra.

Lousa Mágica

A lousa mágica era um dos brinquedos mais estimados daquela época. A ideia era fazer muitos desenhos nela.

Mini Game

Todo mundo da década de 90 teve seu mini game.
Esse jogo era simplesmente viciante.

Mola Colorida

Um dos brinquedos mais divertido, sem dúvidas nenhuma, é a mola colorida. Pelo menos era um brinquedo que as meninas curtiam muito.

Pega Varetas

Pega varetas era um jogo que exigia muito a concentração.
Ai daquele que piscasse o olho nesse jogo. Muito legal!

Pequeno Arquiteto

Pequeno Arquiteto é um jogo para estimular a criatividade.
Clássico brinquedo dos anos 90.

Pirocoptero

Toda criança animada, dos anos 90, brincou com o pirocoptero. Foi um dos melhores brinquedos daquela época. Diversão pura!

Tamagotchi

Super clássico! O Tamagotchi foi o melhor brinquedo dos anos 90 na minha opinião. Era muito bom cuidar daquele bichinho tão fofo.

*Com informações Blasting News

E aí? O que acha do assunto? Comente!

BTS não vai pro quartel

BTS não apenas abriu caminho para os artistas de K-pop, mas também inspirou o Parlamento da Coreia do Sul a não interromper suas carreiras. via

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.