Conecte com a gente

BLINK NEWS

Outro governador preso, reggae nomeado patrimônio cultural e mais notícias

Publicado em 29/11/2018

1- Mais um governador do Rio de Janeiro atrás das grades

Polícia Federal do Rio de Janeiro prende governador Luiz Fernando Pezão. A Operação Lava Jato deu voz de prisão contra o político hoje, quinta-feira (29), pela manhã, no Palácio das Laranjeiras, residência oficial. Pezão foi apontado em delação como recebedor de mesada de R$ 150 mil quando ainda era vice de Sérgio Cabral, que também está preso. Segundo Ministério Público Federal, o atual governador do Rio de Janeiro operou esquema de corrupção próprio. A prisão de Cabral e o cumprimento de outros mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) fazem parte da Operação Boca de Lobo.

Mauro Pimentel | AFP

2- Dois anos da tragédia com o avião da Chapecoense

O acidente aéreo que deixou 71 vítimas completa dois anos e familiares ainda não receberam qualquer tipo de indenização pelas mortes, nem da seguradora do vôo, nem da operadora (LaMia) e nem dos demais órgãos de aviação. Algumas das famílias decidiram abrir processo conjunto contra a Aerocivil da Colômbia, autoridade de aviação do país. Ações devem ser entregues até o final desta quinta-feira (29).

3- Maior número de casos de Sarampo desde 1997

Estão confirmados no Brasil, em 2018, mais de 10 mil casos de Sarampo e doze mortes registradas por conta da doença. De acordo com o Ministério da Saúde, mais de 98% dos casos foram registrados no Amazonas e em Roraima, estados com surto de sarampo. O governo afirma que o número de novos casos suspeitos caiu na última semana e diz também que atuou em força-tarefa para avaliação do resultado de exames de suspeitas em Manaus. O último maior registro de casos de sarampo foi realizado em 1997, quando 53.000 brasileiros contraíram a doença.

4- Reggae é patrimônio!

O Reggae jamaicano foi inserido na lista de Patrimônio Cultural Imaterial da Unesco. No anúncio, feito pelas redes sociais e também publicado em seu website, a Unesco menciona que, embora fosse voz dos marginalizados quando surgiu, atualmente, o reggae é incorporado por toda a sociedade. É reconhecido como Patrimônio Cultural Imaterial algo que contribua para a discussão internacional sobre questões como injustiçaresistênciaamor, e humanidade.

(Lá no canal do youtube da Blink 102 fizemos uma playlist com algumas sugestões de reggae para você!)

Ao longo da manhã desta quinta-feira (29), a Unesco vem anunciando outros novos registros de Patrimônios Imateriais, de diversos países. Fique de olho!

5- Testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite em Campo Grande (MS)

A Secretaria de Saúde de Campo Grande e a Universidade Federal do Mato Grosso do Sul estão realizando ações para aconselhamentos e testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite B e C.

Amanhã, dia 30 de novembro, as testagens rápidas acontecem no Hospital Prof. Esterina Corsini, o Hospital Dia do HU. Das 8:00 às 15:00. Levar documento com foto e cartão do SUS.

No sábado, 1º de dezembro, dia mundial da luta contra a AIDS e data que enfatizará a importância do uso do preservativo para a prevenção de diversas doenças, ações serão espalhadas pela cidade. Testagens rápidas para HIV, sifilis, hepatite B e C acontecerão no CamelódromoMotoristas de aplicativos e a Cruz Vermelha distribuirão kits de prevenção.

(Ouça a entrevista com o Dr. Mauricio Pompílio, médico infectologista!)

6- Previsão do Tempo

Alta possibilidade de chuvas em Campo Grande (MS) entre o final da manhã e o meio da tarde desta quinta-feira (29). Temperatura máxima fica na casa dos 28ºC e mínima dos 22ºC.

(weather.com)

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

08 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

27 MAR: #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Número de jovens com HIV no Brasil sobe 700%. Entenda porquê:

BLINK NEWS

Breve documentário narra tragédia com avião que levava time da Chapecoense

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat