Conecte com a gente

VIVA VOZ

Ouvidos em êxtase: o que elas mais gostam de ouvir dos homens

A arte da conquista. Subjetiva e sem fórmulas prontas, cada qual está sujeito a um tipo de estímulo que pode ser mais eficiente com uma pessoa do que com outra, correto? Pois cientistas da China realizaram uma pesquisa para saber o que as mulheres gostavam de ouvir de um cara e as respostas não foram nada convencionais.

Para eles, a melhor forma de mandar bem na hora paquera ou para impressionar a parceira é fazendo elogios metafóricos. Será mesmo?!

Essa é conclusão dos cientistas da Universidade de Ciência e Tecnologia Eletrônica da China que realizaram uma pesquisa indicando que as mulheres gostam que os homens usem uma linguagem metafórica para fazer elogios no momento da conquista.

De acordo com informações do portal britânico “Independent”, os profissionais afirmam que elogiar com frases como “Seus olhos são como o orvalho da manhã” é algo melhor recebido de do que expressões mais diretas e literais como “seus lábios são sexy”.

Cantadas com conteúdo

Na verdade, o estudo concluiu que quando os homens querem elogiar os atributos femininos o ideal é dizer isso de forma sutil e não de forma agressiva. Prefira uma cantada mais elaborada e fique longe daquelas típicas cantadas de pedreiro.

“As descobertas confirmam nossas hipóteses de que, mesmo em uma situação de namoro, onde os elogios costumam envolver a exibição sexual e desempenho do parceiro, as mulheres mostram preferência por algo mais metafórico”, escrevem os pesquisadores.

Você deve estar pensando qual o motivo das mulheres preferirem esse tipo de elogio. A resposta, aparentemente, é que usar metáforas faz os homens parecerem mais criativos e inteligentes e não pretenciosos e abusados.

Refletindo no sexo

É importante ressaltar que o estudo foi algo pequeno, contando com apenas 116 mulheres e todas chinesas. As culturas podem até ser diferentes, mas vale a pena tomar cuidado na hora de elogiar em qualquer lugar do mundo.

Outro ponto importante do estudo indica que essas atitudes envolvendo relações amorosas e amizades coloridas podem ser refletidas na hora do sexo. Para os cientistas, a pesquisa mostra que as mulheres veem o parceiro como uma companhia e valorizam as boas atitudes dos homens dentro de uma relação.

E aí, você é um adepto da cantada metafórica? Mulherada, concordam com o artigo?

fonte: deles.ig.com.br

 

 

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat