Novos trechos das delações da JBS devem ser liberados
maio 19, 2017
Tendência de make divide opiniões
maio 19, 2017

Palestra gratuita orienta pais na prevenção ao abuso sexual

Fonte: Blog da Mãe Coruja

COMPARTILHE ISSO AGORA! :)

Adultos interessados em aprender como identificar e prevenir casos de violência sexual contra crianças e adolescentes podem participar neste sábado (20), às 14:00h, de uma palestra gratuita sobre o tema. O evento será no auditório da Primeira Igreja Batista de Campo Grande, no centro da Capital, e faz parte das ações da semana – de 18 de maio – em que se celebra o Dia Nacional de Combate e Prevenção ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De 15 a 19 de maio, o Projeto Nova realizou palestras nas escolas, com foco nos estudantes.

Neste sábado, o alvo são os pais e os educadores. Isso porque a maioria dos casos de abuso sexual ocorrem dentro do ambiente familiar, por isso, a necessidades de adultos estarem atentos ao comportamento de meninos e meninas. Como grande parte dos abusadores são pessoas de confiança e do convívio da vítima, ela acaba silenciada pelo medo e pela dor.

Depoimento:

“O meu caso foi dos nove aos 14 anos. (…) Eu só fui contar para a minha mãe aos 15 anos, na sala de um psiquiatra. Eu comecei a me sentir suja, como uma morta viva. Eu estava morrendo por dentro. Ainda mais porque eu não falava para ninguém”. 

Jovem de 22 anos, atendida pelo Projeto Nova.

 

Em caso de denúncias: Disque 100

Sobre o Projeto Nova acesse: http://projetonova.com/

Clique aqui e confira a entrevista que tivemos com a coordenadora do projeto no programa Café com Blink

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.