Conecte com a gente

BLINK NEWS

Pânico toma conta de Paris em dia de homenagens

No domingo (15), parisienses saíram às ruas para prestar homenagens às 132 vítimas dos ataques de 13 de novembro. Mas a tensão e o medo de novos atentados levou a uma sucessão de atos de pânico que demandaram ação da polícia em diversos pontos da cidade francesa. Milhares de pessoas se reuniram ao longo do [...]

No domingo (15), parisienses saíram às ruas para prestar homenagens às 132 vítimas dos ataques de 13 de novembro. Mas a tensão e o medo de novos atentados levou a uma sucessão de atos de pânico que demandaram ação da polícia em diversos pontos da cidade francesa.

Milhares de pessoas se reuniram ao longo do dia na Praça da República para homenagear aqueles que faleceram nos atentados. No início da noite, o barulho de fogos de artifício assustou a multidão, que começou a correr, em pânico. A polícia precisou ser acionada e evacuou o local, até que se confirmou tratar-se de um alarme falso.

No mesmo instante, parisienses entraram em pânico no Marais, região central de Paris, ao ouvirem barulhos supostamente causados pelos fogos de artifício. As pessoas que estavam nos restaurantes e bares da região entraram em desespero e saíram correndo.

Na Catedral de Notre Dame, onde foi realizado um memorial em homenagem às vítimas, a polícia evacuou a área afastando a multidão que se concentrava do lado de fora da catedral na tentativa de acompanhar a missa. Mesmo assustadas com o acontecido, as pessoas continuaram no local rezando e cantando hinos religiosos.

O medo é facilmente compreendido. Este foi o maior ataque terrorista na Europa desde 2004, quando 191 pessoas morreram em explosões cometidas em quatro comboios da rede ferroviária de trem em Madri. Desta vez, 132 pessoas foram mortas e 352 estão feridas, das quais 99 estão em estado grave.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Tiroteio em Suzano

BLINK NEWS

Mara Gabrilli integra comitê da ONU e luta por acesso de deficientes à tecnologia assistiva

BLINK NEWS

Sobe para 41 número de mortos em atentado no aeroporto de Istambul

BLINK NEWS

Reino Unido decide deixar a União Europeia

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat