Conecte com a gente

COLUNISTAS

Para encontrar é preciso sair.

É sair de casa e os personagens vão surgindo, um a um, em encontros inesperadamente deliciosos.  Vão se encaixando e se movimentam em detalhes tão apurados que só os roteiristas conhecem bem. De cada pessoa, de cada conversa, como quem não quer nada, começam a surgir histórias que se transformam em quadros permanentes na sala da minha cabeça. As melhores imagens vêm dos dias mudos.  É como mágica.  

Hoje seria tranquilo, só uma consulta médica para ver uma feridinha no dedo no final da tarde. As horas não roubariam o prazer do cochilo depois do almoço, que transporta para as sete gerações ancestrais da minha paraguaíce. Não tem sensação melhor, só que deu a hora de chamar o uber.

Eu já adorei o nome do bairro, a gente vai para o Jardim Esperança. Uber boa pinta, sorrisão, carro limpinho. Cheguei a dizer – que carrão, hein!  Ele, sorrindo – tudo para uma madame como a senhorita! Não tem como não ter sorriso para começar a viagem. Partiu Esperança.

Papo vai, papo vem, me contou da sua luta com uma deprê que conseguiu dar o chega para lá,  quando parou a vida toda, recalculou rota, mudou a forma, se reinventou e achou no mergulho seu lugar de paz. Que mergulhar trouxe a sua vontade de volta já que a vida andava se escondendo.

Chegamos no consultório. Eu e ele, ainda no carro, o médico veio abrir o portão. Não tinha assistente, já achei isso um luxo. Dr. Francisco era uma belíssima mulher de fala mansa, cabelos elegantemente avermelhados, passo leve e uma presença que poucas vezes vi na vida. Silêncio no carro, desci e entrei.

O ambiente tinha uma simplicidade aconchegante. Quadros “zen”, de Nossa Senhora, de São Miguel. Sincrético, digamos.  Adorei porque gosto de gente que tem imagens de santo, me dá uma sensação de estar pertinho do divino.

Mostrei a feridinha do dedo, mas o queria mesmo era saber tudo daquela vida tão linda que estava na minha frente, saber de onde veio, como foi seu caminho até ali, duas especialidades, minha cabeça falava sem parar, mas na sala o que tinha era um silêncio observador.  Cheguei a perguntar se chamaria de Dr ou Dra e a resposta foi um  sofisticado – você escolhe.

Saí de lá com receita de colágeno, alguns cremes e a certeza de que, cada dia mais quero viver para ver, ouvir e sentir amor pelos seres humanos. Ver a vida vidando, formando sequencias que façam me perceber que, sozinha, esse mundo não acontece.

Voltamos para casa, eu e o uber ouvindo a Gal Costa. “É preciso estar atento e forte! “

Quanta coisa cabe num dia.

Escrito por

Linda Raquel Benitez escreve a coluna Vida Linda para o Blink News. Ela conta o que aprende com tudo o que vê e vive; relata impressões e ideias da vida e do dia a dia. Empresária, produtora cultural e design de eventos, Linda é campo-grandense e vive, atualmente, em Búzios (RJ). É casada, tem dois vira-latas e estuda filosofia. Foto: Milena Rodrigues

6 Comentários

6 Comments

  1. Carlos

    15/03/2019 em 17:28

    Te amo!!!❤️💕
    Saudades…
    Ta arrebentando nessa coluna… Ja falei que sou seu fã?? Pois é!! EU SOU!!!😘😘😘❤️❤️❤️❤️💕💕🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻

    • Edna Joana Duarte Slavec

      15/03/2019 em 17:44

      Amei o texto de hoje ! 🍀

      • Giselle Andrade

        15/03/2019 em 18:50

        Simplesmente amo todos os textos! Consigo visualizar em minha mente palavra por palavra. Beijos! ❤️

  2. Mônica Ferreira

    15/03/2019 em 18:25

    Seus textos me dão vontade de colocar no papel as cenas do cotidiano. Bj no coração 😗❤

  3. Vâna charbel moura

    16/03/2019 em 20:04

    Adorei,flui,fácil,gostoso de ler,vc brinca com as palavras.bj

  4. Sérgio

    18/03/2019 em 09:24

    Volte loga a Búzios.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Sua casa tá limpa?

COLUNISTAS

07 coisas que você pode fazer para se tornar a melhor amante que ele já teve

COLUNISTAS

Quer me tirar para dançar?

COLUNISTAS

Você gostava da aula de educação física?

COLUNISTAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat