Conecte com a gente

BLINK NEWS

Para ministra, recuperação do Rio Doce levará pelo menos uma década

No dia 5 de novembro, a maior tragédia ambiental do Brasil aconteceu. A barragem de Fundão, em Minas Gerais, se rompeu e provocou uma grande onda de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e varreu outros distritos da região central do Estado. Toda essa lama atingiu o Rio Doce, provocando a morte de [...]

No dia 5 de novembro, a maior tragédia ambiental do Brasil aconteceu. A barragem de Fundão, em Minas Gerais, se rompeu e provocou uma grande onda de lama que destruiu o distrito de Bento Rodrigues e varreu outros distritos da região central do Estado.

Toda essa lama atingiu o Rio Doce, provocando a morte de toda a fauna do rio e prejudicando o abastecimento de águas em cidades banhadas por ele.

Nesta terça-feira (17), a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, afirmou que a recuperação do Rio Doce poderá levar pelo menos 10 anos. A operação será elaborada pelo governo em parceria com os governos de Minas Gerais e Espírito Santo.

A presidente Dilma Rousseff informou que anunciará um plano conjunto de recuperação do rio, mas não deu detalhes sobre o projeto.

Até esta segunda (16), 12 pessoas estavam desaparecidas, sendo nove funcionários da Samarco e três moradores de Bento Rodrigues.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Atualizações de Brumadinho (MG): crime ambiental e mudanças de estrutura

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 28 DE JANEIRO

DESTAQUES NEWS

Vale adulterou dados sobre lama em barragem após tragédia, diz PF

BLINK NEWS

Programa de recuperação de pastagens será assinado amanhã

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat