Conecte com a gente

VIVA+

Evite esses vacilos que 90% das pessoas cometem

Tem momentos em que devemos saber, e principalmente entender que chegou a hora de parar o que estamos fazendo e analisar para não chegarmos ao ponto de passar vergonha ou mesmo ser inconveniente por invadir o espaço de outra pessoa ou exagerar nas atitudes.

O “para que tá feio” deve ser analisado e aplicado em diversas situações, o assunto foi tema do #Viva+ desta segunda-feira (27) e já começou a semana ajudando muita gente a mudar a rotina e também resignificar várias coisas.

PARA, QUE TÁ FEIO!

Procrastinação: Sabe aquelas tarefas que você vai deixando cada vez mais de lado, coisas que você deveria ter feito, e que poderiam ajudar a sua vida, mas você sempre deixa para depois. Deixar para trás a elaboração de um currículo, por exemplo, pode fazer a sua vida profissional parar ou nem começar a andar.

Já em casa a procrastinação também pode acontecer, sabe aquela louça que você deixa acumular, ou o quarto que você nunca coloca em ordem?! Pois é… isso pode gerar atrasos também na sua vida e até uma situação constrangedora.

Casos de Família: Grupos de Whatsapp é uma beleza não é mesmo… Várias gerações juntas em um só lugar com a proteção de não se falar cara a cara o que se pensa. Se você ainda não viveu uma briga de família pelo app você certamente já ouviu ou leu alguma história em que as pessoas perderam o limite e não perceberam a hora certa de parar.

Neste caso, a melhor opção é perceber onde está o limite. Não vale agredir ninguém por mensagens, saiba que toda ação tem uma reação e imagine só a quantidade de brigas que seriam evitadas se cada um ficasse na sua e respeitasse mais as opiniões dos outros.

Relacionamento: Ihhh aqui a coisa complica, isso porque temos vários temas para conversar rsss. Mas vamos falar do “para, que tá feio” da humilhação. Cada um tem o seu limite. Sabe quando você luta sozinho para explicar uma situação e a outra pessoa não quer te ouvir, ou simplesmente não te dá mais atenção. Se você leu essa parte concordando, chegou a hora de parar!

Tem coisas que você não consegue mudar estando sozinho nessa caminhada, e chega uma hora em que você passa a ser um peso para a pessoa. Ninguém quer ser a pessoa que quando manda uma mensagem o outro pensa: “Nossa, mais uma vez, não cansa não?!” pois é… Se você sente que pode se tornar essa pessoa, é exatamente a hora de parar. Se o outro quiser te ouvir ou falar com você fique tranquilo que ele ou ela vai entrar em contato.

E aí… já identificou algo que você tem que parar, porque já está ficando feio?!

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vida que segue que fala?

ENTRETENIMENTO

Que vergonha alheia do Jared Leto

ENTRETENIMENTO

21 Out #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS