Conecte com a gente

BLINK NEWS

Paralisação de professores acontece em apenas uma escola

No primeiro dia de greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande, a maioria das escolas funciona normalmente. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), informou que ainda não existe balanço da adesão ao movimento. Porém, por conta de ameaças vindas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da [...]

No primeiro dia de greve dos professores da Reme (Rede Municipal de Educação) de Campo Grande, a maioria das escolas funciona normalmente. A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), informou que ainda não existe balanço da adesão ao movimento.

Porém, por conta de ameaças vindas da Semed (Secretaria Municipal de Educação) e da titular da pasta, Leila Machado, a previsão é de que as escolas funcionem hoje (15).

“Não temos balanço ainda, pois há muita controvérsia. Ontem (14), a secretária (Leila Machado) mandou mensagens e alguns diretores e professores estão com medo de aderir. Já tinha sido feito trabalho anteriormente, de chamar os diretores no particular para conversar e avisar se falassem contra o prefeito seria mandado embora”, afirmou a vice-presidente da ACP, Zélia Aguiar.

As escolas municipais Professor Arlindo Lima – na Rua Barão do Rio Branco, próximo à Prefeitura –, Geraldo Castelo – na Rua Padre João Crippa – e Professora Adair de Oliveira – na Vila Piratininga, estavam de portas abertas na manhã desta terça-feira (15).

Apenas a Escola Municipal Bernardo Franco Baís, na Avenida Calógeras, não funcionava. No local, um funcionário informava sobre a greve, caso algum pai aparecesse, mas todos foram informados por bilhetes de que não haveria aula até quinta-feira (17).

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

25 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

14 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

15 MAI: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat