Conecte com a gente

VIVA+

Pare de fazer isso agora!

O risco da traição é algo que sempre existiu na vida de casais. Mas antigamente, manter um caso era algo um pouco mais trabalhoso e, ao mesmo tempo, seguro. Como assim, seguro?

Sim, seguro. Vamos supor que antigamente, quem quisesse ter um (a) amante, tinha que usar umas artimanhas, como por exemplo, marcar o encontro pelo orelhão, comprar presentes e pagar motel em dinheiro vivo, levavam a um restaurante do outro lado da cidade e pronto. Ninguém nunca iria ter como provar que você tinha um caso.

Agora, todo mundo tem uma arma poderosíssima no bolso que pode destruir relacionamentos de anos de existência: o smartphone.

Todos eles tem câmera, acesso a redes sociais, aplicativos de banco, de troca de mensagens, etc. Tudo isso deixa o processo de trair mais fácil, mas ao mesmo tempo, mais fácil de ser pêgo.

Pensa: se a pessoa trai e o parceiro consegue acessar o smartphone. Pronto, alí descobre tudo, tudo mesmo.

Por isso, a tecnologia (principalmente as redes sociais) são uma arma poderosa para acabar com relacionamentos.

Mas aqui vai uma pergunta: quem vai usar essa arma?

Partindo do princcípio que quem trai não quer que o parceiro descubra, só resta afirmar que quem tem mais chances de usar essa arma é a pessoa traída.

E por que as pessoas insistem em procurar essas informações tão dolorosas? Qual o motivo de tanta investigação, sabendo que isso pode doer e matar o relacionamento?

Ja parou pra pensar que essa curiosidade é mais forte que a vontade de manter seguro?

Mas qual o motivo afinal? Normalmente as pessoas começam a investigar algo quando já suspeitam de que algo não está certo no relacionamento. Ou não há momentos felizes o suficiente, ou se sentem pouco valorizadas, ou a vida sexual não está lá essas coisas.

A verdade é implacável: a gente procurar porque queremos um motivo de nos sentirmos tão deslocados em um relacionamento. às vezes estamos procurando um motivo pra separar, mas quando encontramos, o que recebemos é uma dor no coração e um sofrimento de ter descoberto. “Ah, mas por que a pessoa fez isso comigo?” a gente se questiona, mas na verdade deveríamos é buscar uma solução par a nossa insatisfação que muitas vezes não tem nada a ver com o que o outro faz.

E porque simplesmente não chegamos na outra pessoa e terminamos antes mesmos de investigar? Se estou sentindo que tem algo errado, porque não terminar de vez? Porque a gente não conversa logo pra resolver os problemas?

Mas a gente precisa de prova, e sem a prova, não temos coragem de tomar uma atitude.

Mas já parou pra pensar que isso pode prejuicar nossa saúde mental e até mesmo física?

Ficamos depressivos ao descobrir a traição, ficamos frustrados ao descobrir que não é tão importante na vida do outro quanto achava, e tudo isso pode causar um autoflagelamento crescente, e quando percebemos estamos tomando remédios para dormir, estamos com problemas no estômago, não nos alimentamos direito, ou mesmo bebemos demais.

Tem gente ainda que resolve cair na gandaia e sair na pegação pra ver se esquece o outro. Aí mora o perigo de você se envolver com pessoas que ainda não conhece e pode dar muita dor de cabeça. E a que preço? Uma satisfação de uma única noite que pode não trazer nada de bom.

Oque fazer para melhorar? Mudar a central de confiança. Desista de pegar provas e use apenas seu sentimento para tomar uma atitude. Se está suspeitando, sente e converse com a outra pessoa. Descubra o que ela sente e não o que anda fazendo. Para a relação a falta de interesse é mais grave do que a traição em si. Às vezes o parceiro não está mais interessado em você, mas te respeita e não te trai. Isso já é motivo suficiente pra fazer algo, sem precisar acontecer a traição para isso.

Pense, afinal só podemos ser felizes com outra pessoa quando se está bem consigo mesmo.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Escuta minha reclamação!!!

VIVA+

Respire… 1 ano de Break Sustentável

SUSTENTABILIDADE

22 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Sem anúncio, clientes felizes? E a plataforma?

ENTRETENIMENTO

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Posts recentes

Publicidade Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat