Conecte com a gente

BLINK NEWS

PARTICIPE: Debate sobre enchentes e alagamentos em Campo Grande

O tema enchentes e alagamentos é um tema cada vez mais recorrente em Campo Grande (MS). Apesar da existência de uma lei federal que trata da questão da drenagem das águas pluviais em cada município, inclusive na capital sul mato-grossense, para a promotora de justiça Andreia Cristina Peres da Silva, Campo Grande não tirou seu plano de saneamento (feito no final de 2013) do papel. A promotora também afirma que o plano tem que caminhar junto ao Plano Diretor, ainda em discussão, além de “conversar” com o orçamento disponível. “É momento de falar disto, já que a lei do orçamento está sendo votada na Câmara agora”.

O engenheiro civil e doutor em engenharia hidráulica e saneamento, Peter Cheung, explica que existe, apesar de caras, existem soluções para as enchentes e os alagamentos de Campo Grande. Ele sugere, por exemplo, a criação de mais lagos como o do Parque das Nações Indígenas (foto): “Seriam elevados investimentos em vários reservatórios”.

Foto: Beto Garavello

Na sexta-feira, 19 de outubro, o Ministério Público do Mato Grosso do Sul organiza uma roda de debates sobre enchentes e alagamentos na capital e sobre a drenagem aberta ao público, a partir das 14h. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3312-2924.

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Papo com o prefeito

CAFÉ COM BLINK

16 Set #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

CAFÉ COM BLINK

30 Ago #6_PrincipaisNotícias

BLINK NEWS

WhatsApp chat