Conecte com a gente

BLINK NEWS

Partido Republicano confirma candidatura de Trump à presidência

Donald Trump foi confirmado como o candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA nesta terça-feira (19), ao conseguir o número de delegados necessário durante a convenção nacional do partido em Cleveland, Ohio. "Vamos ganhar a presidência e levar mudança verdadeira e liderança de volta a Washington. Será uma liderança que põe o povo americano [...]

Donald Trump foi confirmado como o candidato do Partido Republicano à presidência dos EUA nesta terça-feira (19), ao conseguir o número de delegados necessário durante a convenção nacional do partido em Cleveland, Ohio.

“Vamos ganhar a presidência e levar mudança verdadeira e liderança de volta a Washington. Será uma liderança que põe o povo americano em primeiro. Vamos trazer de volta nossos empregos, vamos reconstruir nossas forças armadas enfraquecidas e cuidar de nossos grandes veteranos. Teremos fronteiras fortes, nos livraremos do Estado Islâmico, e restauraremos a lei e a ordem”

 disse Trump numa mensagem em vídeo exibida na convenção após a votação.

A convenção segue até quinta-feira, quando Trump deve aceitar formalmente a nomeação do partido. O candidato a vice será Mike Pence, governador de Indiana.

Os votos desta terça foram por estado, com um representante de cada um anunciando seu apoio em ordem alfabética.

Porém o estado de origem de Trump, Nova York, passou sua vez a Carolina do Norte, Dakota do Norte, Ilhas Marianas do Norte, Ohio, Oklahoma, Oregon e Pensilvânia para que pudesse ser o estado a anunciar os números que oficializaram a nomeação. Donald Trump Jr. fez o anúncio cercado por seus irmãos Eric, Ivanka e Tiffany.

Com discursos empolgados e saudados com entusiasmo pelos delegados presentes no ginásio Quicken Loans, os delegados de cada estado comunicaram quantos votos Trump teve e quantos foram destinados a outros candidatos. Muitos se referiram a Trump como “o próximo presidente dos Estados Unidos”.

A convenção, assim como a campanha, teve presente a polêmica em torno da candidatura de Trump, que venceu as prévias mas é questionado por lideranças do partido. Trump nunca ocupou cargo público. Os opositores republicanos se mostram alarmados com as posições polêmicas de Trump a respeito de imigrantes e muçulmanos, bem como com seu distanciamento da ortodoxia do partido em temas como o comércio.


Portal G1

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Eleições na Câmara e no Senado acontecem nesta sexta-feira (1º)

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 31 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Mudanças na economia global? LEIA AS NOTÍCIAS DO DIA:

BLINK NEWS

Confira: lista de ministros já anunciados por Jair Bolsonaro

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat