Conecte com a gente

BLINK NEWS

Espetáculo “O Zoológico de Vidro” da UEMS será apresentada gratuitamente em Campo Grande

Vamos falar de cultura, teatro e de evento gratuito já para este fim de semana? Então fique sabendo que o curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai apresentar o espetáculo "O Zoológico de Vidro", de Tennessee Williams. A peça será encenada nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado [...]

Vamos falar de cultura, teatro e de evento gratuito já para este fim de semana? Então fique sabendo que o curso de Artes Cênicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai apresentar o espetáculo “O Zoológico de Vidro”, de Tennessee Williams.

A peça será encenada nos dias 27 e 28 de fevereiro, sábado e domingo, às 20h, no Teatro Aracy Balabanian.

A entrada é gratuita.

O espetáculo é dirigido pelo professor do curso Marcus Villa Góis e conta com a participação dos atores Marcos Gautto, Glaucia Pires, Clara Mendes e Yuri Tavares.

O Zoológico de Vidro conta a história de Laura Wingfield que tem umadeficiência na perna que a deixou muito tímida. Sua mãe, Amanda Wingfield, ao descobrir que sua filha abandonou os estudos, resolve arrumar um pretendente para ela. O irmão de Laura consegue levar para casa um amigo, pretendente para sua irmã: Jin O’cconor, um jovem que acredita no futuro da televisão.

“Trabalhamos com duas frentes de trabalho. Em uma perspectiva coletiva considera a inclusão social um elemento preponderante. Sem ser panfletário, sem reivindicar nada, sem considerar um opressor externo, busca retratar de maneira verossímil (e aí já estamos entrando na segunda frente de trabalho: a estética) as subjetividadesde uma personagem que sempre sentiu-se inferior aos outros por causa de um problema locomoção. Laura tem uma perna levemente maior que a outra o que levou-a a usar um aparelho ortopédico por muito anos. Nos dois dias em que se passa a história, Laura já se livrou do aparelho, mas as consequências psicológicas foram profundas em sua personalidade e comportamento”, explica o professor Marcus Villa Góis.

O espetáculo conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (SCTEI) e da FM 104.7.

A peça tem classificação de 12 anos.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST Especial CG: Monumento Manoel de Barros

PODCAST

PODCAST Especial CG: Feira Central

PODCAST

PODCAST Especial CG: Praça das Araras

PODCAST

PODCAST: Em qual bairro Eduardo Costa NÃO passou?

AO VIVAÇO

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat