Conecte com a gente

VIVA VOZ

Peito, peitinho, peitão: quais os campeões e os preferidos?

Os rapazes que têm certa dificuldade em arranjar namoradas por aí, certamente diriam: prefiro uma mulher, estando viva e saudável já está bom, rarará, mas não, isso não basta, os seios sempre foram muito motivo de discussão entre a rapazeada. Natural ou siliconado? Grande ou pequeno? Redondo ou arrebitado? Qual seria o tipo mais preferido? Pois é, os cientistas foram descobrir isso pra você.

Uma pesquisa da Charles University, de Praga, ouviu homens de quatro países e chegou ao perfil ideal. O resultado, segundo informações do jornal britânico “Daily Mail”, pode acabar com um mito. Os seios grandes não foram a primeira opção dos homens. De acordo com o estudo, eles preferem os peitos médios, firmes e arrebitados.

Preferências pessoais

Para chegar a esse resultado, os cientistas questionaram 267 homens de Brasil, Camarões, República Tcheca e Namíbia sobre suas preferências pessoais. Na pesquisa, foram mostrados para os participantes dois conjuntos de imagens de diferentes tamanhos e firmeza de seios.

Depois de analisarem as respostas, os cientistas escreveram para a revista “Evolution and Human Behavior” que a maioria dos entrevistados optou por seios médios. Em segundo lugar aparecem os grandes. Como o esperado, o seio mais firme foi uma unanimidade, independente do tamanho.

Celebridades como referência

A socialite Kim Kardashian é conhecida por possui seios grandes, mas de acordo com a pesquisa toda essa fartura não é o que mais agrada os homens. Já o formato dos seios da atriz Grazi Massafera se enquadra no tipo preferido da maioria dos marmanjos. Os menos atraentes são os seios pequenos, como os da atriz Paloma Bernardi.

Histórico

A escolha dos homens, de acordo com a pesquisa, pode ter uma explicação histórica. As mamas servem como um depósito natural de gordura, e evidências mostram que as mulheres com seios maiores tendem a ter níveis mais altos de estrogênio. Com essas características, essas mulheres teriam um maior potencial para fertilidade e reprodução, sendo assim as preferidas dos homens. Seria uma seleção natural.

Já a firmeza dos seios está relacionada à idade. Quanto mais jovem a mulher, maior a chance de ela ter peito firme. Com o passar os anos, a tendência é que a flacidez na região aumente. De acordo com os cientistas, mais uma vez os homens escolhem o seio mais firme não por beleza, mas pensando na reprodução.

E também por esses fatores mais instintivos, os seios pequenos acabam na lanterninha da lista dos entrevistados.

Qual o seu tipo favorito de seio? E você, mulher, está satisfeita com os que a natureza lhe deu ou gostaria de dar um upgrade?

fonte: deles.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat