Conecte com a gente

VIVA VOZ

Pesquisa afirma que natal faz casais transarem mais. Será?

O negócio é estar de bom humor. Uma pesquisa afirma que esta época do ano faz com que as pessoas estejam mais dispostas a se relacionarem umas com as outras e também com o desejo de aumentar a família. Consequentemente, estariam mais inclinadas a fazer sexo, será?

É o que diz uma pesquisa publicada na Revista “Scientific Reports”, que mostra que o bom humor nesta época do ano faz os casais transarem mais e, consequentemente, mais bebês nascerem depois de nove meses.

O estudo se baseou em dados de cerca de 130 países e incluiu buscas sobre sexo no Google de 2004 a 2014 e 10% das publicações públicas do Twitter no final de 2010 até o início de 2014. Foi notado um aumento significativo em assuntos sexuais durante as principais celebrações culturais ou religiosas, especialmente o Natal – com base em um maior uso da palavra “sexo” ou outros termos sexuais em buscas na web. Isso significa que mais casais estão transando nesta época do ano.

De acordo com os cientistas da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, e do Instituto Gulbenkian de Ciência, de Portugal, estes dados estão ligados a um aumento nos nascimentos nove meses depois em países em que os dados da taxa de natalidade estão disponíveis.

Além do Natal em países cristãos, este efeito também foi visto no Eid-al-Fitr, celebração que marca o fim do Ramadã em países de maioria muçulmana. O caso de Eid-al-Fitr foi significativo porque o feriado não ocorre no mesmo dia em todos os anos, então o efeito foi acompanhando as datas, mostrando um padrão no comportamento das pessoas.

Alegria natalina
Os pesquisadores sugeriram que o resultado do estudo revela que há uma alegria coletiva que faz com que as pessoas se sintam mais seguras e mais tranquilas durante os feriados. O professor Luis Rocha, da Universidade de Indiana, diz: “Observamos que o Natal e o Eid-Al-Fitr são caracterizados por estados de espírito coletivos distintos que se correlacionam com o aumento da fertilidade”

“Talvez as pessoas sintam uma maior motivação para aumentar suas famílias durante os feriados, quando a ênfase é no amor e nas doações para crianças. O Natal também está associada a histórias sobre o bebê Jesus e a família sagrada, que podem colocar as pessoas em um estado familiar amoroso e feliz”, explica o professor.

De acordo com Rocha, o surgimento da web e das redes sociais oferecem o poder para analisar as mudanças no humor e comportamento coletivo das pessoas – e de casais – em grande escala. “Este estudo é o primeiro a olhar a nível planetário à reprodução humana relacionada ao humor das pessoas e o interesse em sexo na internet”, finaliza.

E agora é a hora da verdade, você se deu bem na noite do natal? Conte pra gente suas aventuras  ou frustrações sexuais na noite de natal.

fonte: delas.ig.com.br

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ: