Conecte com a gente

BLINK NEWS

Pesquisa mostra que aprovação do transporte público cai em Campo Grande

E os ônibus de Campo Grande? Aqueles que utilizam este serviço tem muitas reclamações a fazer. A situação é precária não apenas por aqui mas em todo o Brasil. A Confederação Nacional das Indústrias (CNI), encomendou uma pesquisa que foi divulgada nesta quarta (14) e mostra que o serviço piorou entre 2011 e 2014. Uma [...]

E os ônibus de Campo Grande? Aqueles que utilizam este serviço tem muitas reclamações a fazer. A situação é precária não apenas por aqui mas em todo o Brasil. A Confederação Nacional das Indústrias (CNI), encomendou uma pesquisa que foi divulgada nesta quarta (14) e mostra que o serviço piorou entre 2011 e 2014.

Uma das piores adversidades é com relação ao tempo de mobilização. Em cidades com mais de 100 mil habitantes, como Campo GRANDE, 27% dos entrevistados levam de 30 minutos a uma hora para chegarem até seus destinos com transporte público e 23% demoraram de uma a duas horas para realizar seus trajetos todos os dias.

A pesquisa mostra que um quarto dos brasileiros usa os ônibus como principal meio de transporte. Andar a pé é o meio usado por 22% da população, enquanto o carro é o mais usado por 19% dos entrevistados.

O estudo também fez uma diferenciação entre o meio de transporte preferido e o gênero. Enquanto as mulheres tendem a adotar como principal meio de locomoção o ônibus (transporte público) ou andar a pé, os homens são mais propensos a usar como principal meio de locomoção o automóvel.

Um dado preocupante: quanto mais jovens, maior o percentual do uso da motocicleta, veículo conhecido por ser o campeão em acidentes. O aumento da idade leva à propensão a trocar o meio de transporte pelo carro.

Quem usa ônibus passa mais tempo no trânsito, conforme o levantamento.

 

 

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat