Conecte com a gente

BLINK NEWS

Pesquisa mostra que metade do país concorda que “bandido bom é bandido morto”

O Datafolha fez uma pesquisa que mostra que metade do país acha que “bandido bom é bandido morto”. Foram entrevistadas mais de 1.300 pessoas em 84 cidades com mais de 100 mil habitantes, e 50% concordam com esta expressão, 45% discordam e 5% não concordam nem discordam ou não sabem. A pesquisa foi realizada no dia 28 de julho.

Com margem de erro de três pontos percentuais, o resultado teve empate técnico. A pesquisa foi encomendada pelo Fórum Brasileiro de Segurança Pública, e foi publicada nesta segunda (5) na Folha de São Paulo.

No estado de São Paulo, de janeiro a agosto de 2015, foram registradas 571 pessoas mortas por policiais militares durante operações. Esse é um número divulgado pela Ouvidoria das polícias paulistas. Durante todo o ano de 2014 foram 838 vítimas.

 

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat