Pesquisadores da USP de São Carlos criaram um sistema que ajuda a desinfectar o ar em ambientes fechados de forma bem mais intensa.
O sistema funciona com feixe de sucção de ar e filtragem através de luz ultravioleta.
Esse sistema suga o ar do ambiente próximo ao solo e passa ele por uma filtragem que elimina 99% dos vírus e bactérias e devolvem o ar para o ambiente antes que o ar contaminado chegue a uma altura q possa ser respirado pelas pessoas.
Esse sistema vai ajudar a limpar o ar de vírus e bactérias que possam estar presentes em ambientes de grande circulação de pessoas.
É uma boa notícia para ajudar a preservar a saúde das pessoas.

Empresário doa seu salário para presentear funcionários;

Imagina q você trabalha numa rede com mais de 600 restaurantes, que durante essa pandemia, teve o movimento e as vendas muito afetados.
É claro que muitos ficariam preocupados com o futuro.
Mas o presidente da empresa resolve doar seu salário, de mais de R$ 4 milhões, para dividir entre funcionários na forma de um bônus para ajudá-los a passar por todo esse momento.
Foi exatamente isso que aconteceu na rede Texas Roadhouse nos EUA.
Kent Taylor, CEO da rede diz q “Este é o tipo de tempo em que você tem que persistir e pensar de maneira diferente, cuidar daqueles que estão com você, elevar o espírito de todos e seguir adiante.”
É claro que é uma atitude memorável, além de não demitir ninguém durante essa pandemia.

Pais se aproximaram dos filhos por conta do isolamento

Uma pesquisa divulgada ontem por uma ONG canadense revela que 60% dos pais se aproximaram dos seus filhos durante o lockdown. A pesquisa entrevistou 1010 pais canadenses sobre o impacto do isolamento social na família.
De acordo com a pesquisa, muitos desses pais também esperam continuar com essa aproximação para o futuro, ou seja desenhar o novo normal daqui pra frente.
64% disseram que estão comendo mais refeições com seus filhos. Sim, almoços e jantares com a família na mesa.
40% dos entrevistados consideraram que a COVID-19 teve um impacto positivo no papel dos pais, 52% estão mais conscientes de sua importância como pai e 60% se sentiram mais próximos de seus filhos.
Isso é um reflexo natural, por mais que o confinamento tenha sido forçado, mostra que podemos tirar coisas positivas disso tudo.
Mas precisamos manter esses cuidados, após tudo isso passar, temos que cuidar para que essa aproximação não se desfaça, as crianças sentiriam muito isso!

Planos de saúde devem cobrir testes de Covid-19

Atenção você que tem algum convênio de saúde. Ontem saiu no Diário Oficial da União que os planos de saúde que operam no Brasil devem cobrir os testes da Covid-19.
A resolução é da Agência Nacional de Saúde Suplementar, a ANS, que manda incluir os testes para coronavírus nos procedimentos obrigatórios atendidos por convênios médicos.
Na semana passada houve uma reunião colegiada da ANS e nessa reunião a decisão foi tomada para cumprir uma decisão judicial pedida por Ação Civil Pública.
Agora pode ficar mais fácil fazer os testes caso você tenha algum plano de saúde.

Máscaras personalizadas com o rosto das pessoas

Sabemos que essa crise está afetando todo o comércio, ameaçando não só a saúde das pessoas, mas também o sustento de muitas famílias e os empregos.
Mas parece que um empresário na Bélgica teve uma ideia bem legal e conseguiu superar a crise com ela.
Ele criou máscaras de proteção personalizadas e nelas vem impresso a parte de baixo do rosto da pessoa, tudo o que a máscara está cobrindo.
A máscara custa cerca de €20,00 e pode ser lavada até 10 vezes.
Claro que para nós esse valor é absurdo, mas a ideia não deixa de ser fenomenal, assim podemos continuar a compartilhar sorrisos, mesmo de máscara.

Texto: @viniprado_