Conecte com a gente

VIVA+

Pessoas que fazem a diferença!

Pessoas que fazem a diferença, o mundo esta cheio delas você conhece alguma? Não? Então por que você não faz a diferença e ajuda a Daiane e tantos outros ouvintes.

imagem https://www.ted.com/talks/greta_thunberg_the_disarming_case_to_act_right_now_on_climate

No programa de hoje, segunda-feira (02/09), falamos sobre as pessoas que fazem a diferença. Você conhece alguém que está mudando o mundo?

Para abrir nossa lista de “Pessoas que fazem a diferença”, a ativista Greta Thunberg, de 16 anos que faz greve toda sexta-feira, “fridays for future”(sexta feiras pelo futuro), com o intuito de que o governo tome uma atitude em relação ao futuro do nosso planeta. Essa manifestação tomou uma grande dimensão na Europa no qual vários jovens fazem parte e erguem cartazes pedindo uma providencia da autoridade, sobre o aquecimento global

O renomeado fotografo Sebastião Salgado adquiriu junto com sua esposa Lélia Deluiz, 608 hectares completamente degrados. Hoje este espaço é uma floresta, rica em diversidade de espécies da flora, com 2 milhões de árvores nativas da Mata Atlântica. O sonho do casal já rendeu muitos frutos. Por conta da atuação do Instituto Terra, mais de 7.000 hectares de áreas degradadas estão em processo de recuperação na região e mais de 4 milhões de mudas de espécies de Mata Atlântica.

O nosso parceiro Ecoplantar, aqui de Campo Grande MS, possui um viveiro totalmente sustentável que gera a renda necessária para suas ações. Lá você pode adquirir mudas de árvores frutíferas além de receber orientação de como cuida-las.

Nossos ouvintes mandaram diversas notas de áudios citando pessoas que eles conhecem que fazem a diferença aqui na nossa cidade “morena”.

Exemplos como da senhora Francisca, do bairro coophavila 2, que presenteia seus vizinhos e amigos com mudas feitas por ela mesma.

Senhor Valdecir também do bairro coophavila que cuida do jardim da unidade de saúde do bairro, sem fins lucrativos, simplesmente por fazer o bem.

Dona Zilda, conhecida também como “tia Zilda” do bairro Rouxinóis. Mesmo sem muitas condições, a moradora é conhecida por organizar um lanche da tarde três vezes na semana, para equipes que coletam o lixo da região.

Daiane também é uma inspiração para nossa cidade. E ela prepara festa no “Dia das Crianças” no bairro Cidade de Deus. Conhecido por ser um bairro extremamente carente, este ano ela conta com ajuda da população para este evento. Serão necessários voluntários, 12 fardos de refrigerante, 600 pães, cinco pacotes grandes de salsicha, saches de molho de tomate, carrinho de algodão doce, 300 picolés, e doações de bolos ou produtos para a produção. Para mais informações entre em contato pelo 99100-1053

Escrito por

Acreditar no melhor da vida e ter valores bem definidos para saber vivê-los. Mesmo assim ser dócil e gentil com dias difíceis e nunca esmorecer. Assim busco a felicidade e compartilho minha vida. Seja bem-vinda(o) aos meus conteúdos e conte comigo!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lançamento!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat