Conecte com a gente

BLINK NEWS

PF cumpre mandados em Goiás relacionados à Operação Lava Jato

A Polícia Federal realiza em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (26), um desdobramento da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. De acordo com a corporação, o objetivo é recolher provas sobre o pagamento de proprina para a construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, bem como prática de cartel, lavagem [...]

A Polícia Federal realiza em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (26), um desdobramento da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na Petrobras. De acordo com a corporação, o objetivo é recolher provas sobre o pagamento de proprina para a construção das Ferrovias Norte-Sul e Integração Leste-Oeste, bem como prática de cartel, lavagem de dinheiro e superfaturamento.

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido na casa do ex-presidente da Valec Engenharia, Construções e Ferrovias José Francisco das Neves, conhecido como Juquinha das Neves. Além disso, ele foi conduzido coercivamente até a sede da PF, na capital, onde deve prestar depoimento.

Também foi cumprido o mandado de condução coercitiva e busca e apreensão contra o filho de Juquinha das Neves, Jader das Neves.

Juquinha das Neves já foi preso em julho de 2012 na Operação Trem Pagador, suspeito de lavagem de dinheiro público e enriquecimento ilícito. Em novembro de 2015, ele e mais outras sete pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público. O prejuízo estimado aos cofres públicos é de R$ 900 mil.

Operação
A investigação desta sexta-feira, batizada de “Operação O Recebedor”, é realizada, além de Goiás, no Paraná, Maranhão, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal.

Ao todo, são cumpridos sete mandados de condução coercitiva e 44 de busca e apreensão no país. Em Goiânia, os trabalhos contam com a participação de membros do Ministério Público Federal em Goiás (MPF-GO).

Esse é o segundo desmembramento da Lava Jato. O primeiro foi a Operação Cratons, realizada em dezembro de 2015. Na ocasião, a PF investigou crimes ambientais e comércio ilegal de diamantes extraídos de terras indígenas da etnia dos cinta-larga, em Rondônia.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

21 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 12 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 7 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

“Epidemia de violência doméstica no Brasil”. Leia:

BLINK NEWS

WhatsApp chat