Conecte com a gente

BLINK NEWS

PF realiza análise de 20 celulares apreendidos na Operação “Lama Asfáltica”

A Polícia Federal (PF) apreendeu além de documentos, dinheiro, computadores, na Operação Lama Asfáltica, deflagrada dia 9 de julho, vinte celulares durante o cumprimento dos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Os celulares passaram por equipamento do mesmo modelo usado no Instituto de Criminalística (IC) na Operação Coffe Break. De fabricação [...]

A Polícia Federal (PF) apreendeu além de documentos, dinheiro, computadores, na Operação Lama Asfáltica, deflagrada dia 9 de julho, vinte celulares durante o cumprimento dos 19 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal. Os celulares passaram por equipamento do mesmo modelo usado no Instituto de Criminalística (IC) na Operação Coffe Break. De fabricação israelense, o Cellebrite UFED, é também utilizado pelo FBI e CIA.

A investigação corre sob sigilo, por isso detalhes não foram divulgados. As únicas informações dadas é que nesta fase estão sendo analisados o material apreendido e os dados obtidos com a quebra dos sigilos bancário e fiscal das empresas que formam o consórcio CG Solurb, que venceu a licitação para fazer a limpeza urbana e a coleta e tratamento do lixo em Campo Grande, por um período de 25 anos.

Ao deflagrar a Lama Asfáltica, os órgãos que investigam o caso haviam descoberto o desvio de aproximadamente R$ 11 milhões, e até a atual fase da apuração já foi comprovado o desvio de R$ 6 milhões.

A Operação Lama Asfáltica é realizada por órgãos federais e investiga desvio de recursos federais na execução de obras. Já a Operação Coffee Break, foi deflagrada no dia 25 de agosto deste ano pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) e apura compra de voto dos vereadores, para a cassação do prefeito Alcides Bernal, em março do ano passado. Celulares de 17 pessoas foram apreendidos pelo Gaeco e os laudos das perícias foram entregues hoje pelo IC.

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat