Conecte com a gente

BLINK NEWS

PGR pede investigação de Dilma, Lula e ministros na Lava Jato

Depois de ter pedido a abertura de inquérito investigativo no âmbito da operação Lava Jato, de pelo menos 30 pessoas, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira (03) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou para o Supremo Tribunal Federal, um [...]

Depois de ter pedido a abertura de inquérito investigativo no âmbito da operação Lava Jato, de pelo menos 30 pessoas, como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), nesta segunda-feira (03) o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, encaminhou para o Supremo Tribunal Federal, um pedido de abertura de inquérito no também no âmbito da Operação Lava Jato, contra a presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o ministro da Educação Aloizio Mercadante, o advogado-geral da União José Eduardo Cardozo e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro.

A ação contra Dilma, Lula, Cardozo e Navarro, terá como base a delação premiada do senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS) e o parecer emitido pela procuradoria do Supremo, pedindo a anulação da posse de Lula como ministro do governo.

No caso de Mercadante, há a suspeita de que ele tenha oferecido ajuda financeira para Delcídio, em troca de evitar de que o senador assinasse acordo de colaboração (delação premiada), obstruindo as investigações.

O relator da Lava Jato no STF, é o ministro Teori Zavascki. E dele será a decisão de aceitar os pedidos de investigação neste âmbito contra as autoridades citadas. Se isso acontecer, eles viram réus em ação penal do Supremo.

Estadão

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat