conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Plástico de tapioca

Plástico de tapioca

A gente sabe que o plástico vem sendo usado há décadas, na época foi uma revolução, conseguir criar um produto que substituiria o vidro e o alumínio de forma mais barata era a sensação do momento.
Mas hoje percebemos que embora seja mais barato pra gente, a natureza está pagando cada vez mais caro por isso.
Já falamos da garota do México que teve a ideia de criar embalagens pet a partir de casca de laranjas, e agora vamos falar de uma empresa na Indonésia, que teve a ideia de criar uma substância plástica biodegradável, que ao invés de levar 1000 anos para se decompor como o plástico comum, levaria apenas 10 dias.
O plástico biodegradável da empresa Tinta Marta usa a mandioca como base. e mesmo que seja um pouquinho mais caro do que o plástico comum, traz bem menos danos ao meio ambiente.
Em 2000, o diretor da empresa percebeu que apesar das sacolas ajudarem muitas pessoas pela praticidade, estava prejudicando a natureza e resolveu criar a iniciativa que usava parte dos lucros da empresa para desenvolver uma solução mais amigável ao nosso planeta.
Hoje ele vende suas sacolas biodegradáveis para empresas como Zara e GAP, e pretende aumentar a disseminação e espalhar a ideia.
É unindo essas pessoas que pensam no planeta que vamos encontrar soluções para aliviar o sofrimento do meio ambiente em que vivemos.

Idosos recriam capas de discos famosos

As capas de álbuns sempre nos fazem observar algo diferente, principalmente se a característica do álbum é bem marcante. Muita gente fica se imaginando como ficaria fotografado ali no lugar do artista.
Foi tendo essa ideia que o diretor de atividades de um abrigo para idosos em Londres resolveu criar uma atividade bem legal e diferente.
Moradores e funcionários, que estão em isolamento por conta da pandemia de Covid-19, recriaram capas de discos para lidar com o distanciamento social e a ausência de visitas.
De acordo com Robert Speker (Ispéquer), diretor do abrigo, o principal objetivo da iniciativa é mostrar que as casas de repouso não precisam ser um ambiente triste, mesmo durante essa pandemia.
As fotos são bem legais e engraçadas e você pode conferi-las no nosso site.

ONG Brasileira doa brinquedos feitos de material reciclado

A ONG brasileira Eco Local Brasil está tendo uma ação bem legal.
Ela vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do Sul e Sudeste do Brasil. Esse projeto chamado de Projeto Pé na Estrada vai levar esses brinquedos para as crianças e ainda ajudar a limpar as praias do nosso país.
O recolhimento dos plásticos será feito por surfistas e voluntários parceiros. O plastico então vai passar por uma triagem para ter uma nova vida em forma de brinquedos para cerca de 1200 crianças crianças só na primeira fase.
A ideia da criação dos brinquedos veio para que trouxesse mais alegria para as crianças em isolamento.
Isso é muito legal, pois muitas crianças nunca nem viram um brinquedo na vida e essa ação vai proporcionar isso a elas. Sem contar o fato de estar limpando as praias que tanto amamos.
Mais projetos como esse, por favor.

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

BLINK NEWS

No Café com Blink o Blaster Pirotécnico Caio César Guiselli, comentou sobre a explosão que teria tido início em um galpão com fogos de...

ENTRETENIMENTO

Copy – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – COPY...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

APERTE O PLAY ;)