fbpx
conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Plástico de tapioca

Plástico de tapioca

A gente sabe que o plástico vem sendo usado há décadas, na época foi uma revolução, conseguir criar um produto que substituiria o vidro e o alumínio de forma mais barata era a sensação do momento.
Mas hoje percebemos que embora seja mais barato pra gente, a natureza está pagando cada vez mais caro por isso.
Já falamos da garota do México que teve a ideia de criar embalagens pet a partir de casca de laranjas, e agora vamos falar de uma empresa na Indonésia, que teve a ideia de criar uma substância plástica biodegradável, que ao invés de levar 1000 anos para se decompor como o plástico comum, levaria apenas 10 dias.
O plástico biodegradável da empresa Tinta Marta usa a mandioca como base. e mesmo que seja um pouquinho mais caro do que o plástico comum, traz bem menos danos ao meio ambiente.
Em 2000, o diretor da empresa percebeu que apesar das sacolas ajudarem muitas pessoas pela praticidade, estava prejudicando a natureza e resolveu criar a iniciativa que usava parte dos lucros da empresa para desenvolver uma solução mais amigável ao nosso planeta.
Hoje ele vende suas sacolas biodegradáveis para empresas como Zara e GAP, e pretende aumentar a disseminação e espalhar a ideia.
É unindo essas pessoas que pensam no planeta que vamos encontrar soluções para aliviar o sofrimento do meio ambiente em que vivemos.

Idosos recriam capas de discos famosos

As capas de álbuns sempre nos fazem observar algo diferente, principalmente se a característica do álbum é bem marcante. Muita gente fica se imaginando como ficaria fotografado ali no lugar do artista.
Foi tendo essa ideia que o diretor de atividades de um abrigo para idosos em Londres resolveu criar uma atividade bem legal e diferente.
Moradores e funcionários, que estão em isolamento por conta da pandemia de Covid-19, recriaram capas de discos para lidar com o distanciamento social e a ausência de visitas.
De acordo com Robert Speker (Ispéquer), diretor do abrigo, o principal objetivo da iniciativa é mostrar que as casas de repouso não precisam ser um ambiente triste, mesmo durante essa pandemia.
As fotos são bem legais e engraçadas e você pode conferi-las no nosso site.

ONG Brasileira doa brinquedos feitos de material reciclado

A ONG brasileira Eco Local Brasil está tendo uma ação bem legal.
Ela vai distribuir brinquedos feitos a partir de plásticos recolhidos nas praias do Sul e Sudeste do Brasil. Esse projeto chamado de Projeto Pé na Estrada vai levar esses brinquedos para as crianças e ainda ajudar a limpar as praias do nosso país.
O recolhimento dos plásticos será feito por surfistas e voluntários parceiros. O plastico então vai passar por uma triagem para ter uma nova vida em forma de brinquedos para cerca de 1200 crianças crianças só na primeira fase.
A ideia da criação dos brinquedos veio para que trouxesse mais alegria para as crianças em isolamento.
Isso é muito legal, pois muitas crianças nunca nem viram um brinquedo na vida e essa ação vai proporcionar isso a elas. Sem contar o fato de estar limpando as praias que tanto amamos.
Mais projetos como esse, por favor.

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

ENTRETENIMENTO

Chicken – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – CHICKEN...

ENTRETENIMENTO

Year – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – YEAR...

DESTAQUES

21-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 21-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

14-10-2020 BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – MOMENTO AHHHH NÃÃÃÃO – 14-10-2020 Esse é o momento que você troca um belo palavrão pela...

ENTRETENIMENTO

Para sua semana começar animada! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – SEGUNDOU – 19-10-2020 Segundou com Corumbá da Popular.

BLINK NEWS

BLINK 102 FM · CAFÉ COM BLINK – ENTREVISTA JEFERSON PISTORI DIRETOR DA UCDB VIRTUAL Nossa conversa é com Jeferson Pistori, Diretor de Educação...

ENTRETENIMENTO

Se você é daquelas pessoas que a acreditam em superstição, provavelmente quando acontece algo fora do esperado e nos surpreende, acabamos deixando de lado...