Conecte com a gente

AS PODEROSAS

Plus size: 5 dicas para o inverno

Fotografia: Dan Guinski

Hoje tem dicas para as plus sizes, que tem dúvidas sobre o que usar no inverno!

Lembrando que você pode usar o que quiser na moda, isso só vai depender do seu estilo pessoal. Mas, sempre tem AQUELE JEITO de usar, que realça ainda mais a beleza da mulher plus size, por isso é importante conhecer o seu corpo e explorar os pontos fortes.

Separei 5 dicas para favorecer o corpo mais curvilíneo.

1 – Terceira peça

Pode ser um bom blazer, jaqueta, casaco, gardigan ou até colete, o importante é ser acinturado, pois assim ele consegue dar aquele destaque na cintura, afinando a silhueta. Prefira os tons escuros, mas se optar por usar uma cor, escolha os tecidos foscos e estruturados! Os maxi comprimentos que estão com tudo nessa temporada, são ótimos para alongar a silhueta e disfarçar o quadril avantajado, se esse for o seu objetivo.

Tenha cuidado com os modelos que não acinturam, tecidos com muito volume e brilhantes, se você tiver muito ombro e busto.

2 – Saias mais encorpadas

Saia com meia calça é uma ótima pedida para os dias frios, porém a saia certa pode fazer a diferença no resultado final. O ideal é que a saia tenha uma pala de no mínimo 3 dedos para conter a barriguinha.

Já a saia na altura do joelho disfarça coxas grossas – isso se você se incomodada – e junto com um salto da destaque as panturrilhas, então aposte.

Tenha cuidado com a saia de tecido fininho se for justa ao corpo, pois acaba marcando tudo o que talvez você queira disfarçar.

3 – Calça reta ou flare

As calças que tem a boca levemente aberta, equilibra a silhueta com o tamanho do quadril e se for um jeans sem lavagem (jeans escuro), contribui mais ainda para uma silhueta enxuta. Para disfarçar a barriguinha prefira as calças com a cintura no lugar, as de cintura baixa nem pensar.

Tenha cuidado com as calças que afunilam até a boca, principalmente se tiver uma silhueta oval (barriga), pois ela evidencia ainda mais a barriguinha e o quadril grande. Mas se mesmo assim, você quiser usar uma calça toda justa, não se esqueça de colocar com uma blusa mais soltinha e comprida.

4 – Estampas pequenas

As estampas menores podem ajudar a afinar a silhueta, quanto menor a estampa, menor a possibilidade de criar um volume indesejável no visual. Se a estampa acompanhar um fundo escuro, melhor ainda, mas claro que existem exceções, o ideal e ir até a frente do espelho e avaliar.

Tenha cuidado com estampas grandes e localizadas em partes que queria disfarçar, como barriga, quadril ou busto.

5 – Botas

Procure usar o tom da bota próximo o da calça ou da meia, isso pra quem tem as pernas grossas e para as baixinhas também, porque a bota contrastando na perna “quebra” a silhueta e ainda marca a circunferência da perna, aparentando serem mais grossas do que realmente são. As botas com o tom NUDE são ótimas para usar com shortinhos ou saias, e essas regrinhas servem para as botas nude de cano curto, médio ou longo.

Cuidado com as botas que cortam a silhueta com a cor diferente da sua linha de perna.

São truques para deixar a silhueta curvilínea mais harmoniosa, claro que independente do seu manequim, conhecer o seu tipo de corpo é fundamental para montar o seu look com peças que vão realçar ainda mais a sua beleza.

Escrito por

Bem, deixe-me apresentar, sou Eliza Montes. Sou locutora de rádio na Blink 102 FM (Campo Grande / MS). Sou corumbaense de nascimento e coração. Apaixonada por moda acabei especializando em Consultoria de Moda (Personal Stylist). Uso a moda como plataforma para expressar a minha personalidade criativa com uma pitada de amor declarado ao estilo vintage e retrô.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Veja: Ludmilla revela ter perdido contratos.

ENTRETENIMENTO

@Eligar!!??… Entenda!

VIVA+

24 JUN #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

PODCAST: Cuidado! O inverno e a alimentação

AS PODEROSAS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat