O retorno do sarampo a regiões do Brasil, inclusive aqui em Mato Grosso do Sul, tem gerado uma grande preocupação e também um alerta para a vacinação.

Todos os anos temos campanhas para a vacinação infantil, mas será que quando crescemos e nos tornamos adultos, não temos mais um calendário de vacinas? A resposta é desconhecida por muita gente, mas nós temos sim que continuar nos vacinando na vida adulta.

A Sociedade Brasileira de Imunizações alerta que a surpresa de parte da população adulta em relação à necessidade de se vacinar comprova o desconhecimento em relação ao calendário nacional de vacinação.

A vacina tríplice viral, por exemplo, está no calendário do adulto há anos, e parece novidade, a gente aprendeu que precisa levar as crianças ao posto e não sabe que esse é só o primeiro desafio. A população desconhece que existe um calendário de vacinação rotineiro para o adulto.

Para falar sobre o tema, recebemos nesta terça-feira no #CafécomBlink a professora de enfermagem e especialista em saúde pública e da família, Suellem Luzia Costa Borges, ouça a entrevista na íntegra.

Conheça aqui o calendário nacional de vacinação.

Deixe um comentário