Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Ajudar faz parte de nós!

Quando você vê alguém precisando de ajuda você costuma parar e ajudar, ou simplesmente finge que não é com você e segue reto?

As atitudes de pessoas em situações parecidas como essa foi analisada e a conclusão de uma pesquisa publicada no jornal americano de psicologia mostra que o natural das pessoas é parar e ajudar.

Os pesquisadores se fizeram uma pergunta básica: “eu vou receber ajuda se eu precisar?”. Os cientistas acreditam que a resposta que encontraram muda o que se acredita até hoje no ramo da psicologia. Ajudar o outro numa situação de emergência não é exceção, é a regra.

Eles coletaram mais de 1.200 vídeos de câmeras de segurança na Inglaterra, na Holanda e também na África do Sul. Afunilaram para 219, escolheram casos de violência, em que havia risco para as pessoas envolvidas.

Nessas análises perceberam que de cada dez casos analisados, em nove uma pessoa que passava tentou intervir na situação e acalmar o conflito. E olha só, o mais comum foram casos em que três ou quatro pessoas pararam para ajudar.

O assunto foi tema do Café com Blink desta terça-feira (20), e para conversar sobre a solidariedade conversamos com a psicóloga clínica e mestranda em psicologia e processos psicossociais no programa de mestrado em psicologia da UFMS, Veridianna Queiroz. Ouça a entrevista na íntegra.

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Lançamento!

ENTRETENIMENTO

PODCAST: Invasão Arriscada!

AO VIVAÇO

Blink lança campanha

VIVA+

20_Set #BoasNotícias

BOAS NOTÍCIAS

WhatsApp chat