fbpx

PODCAST: Diferença de preços em farmácias.

Imagina só você ir comprar um medicamento e depois descobrir que os eles têm uma diferença absurda de preço de um lugar para o outro. O Procon de Mato Grosso do Sul descobriu exatamente isso.

O órgão realizou uma pesquisa em 16 farmácias aqui em Campo Grande entre os dias 15 e 24 de maio e encontraram uma diferença de preços de um mesmo medicamento chegou a 1.385%.

O caso do ácido acetil salicílico, a embalagem com 10 comprimidos, foi encontrada a R$ 1,00 em uma farmácia, já em outra ele custava R$ 14,85. Essa diferença significativa de preços também foi observada em outros medicamentos.

Para explicar como foi a pesquisa e também tirar dúvidas sobre outros aspectos, conversamos nesta quinta-feira no #CafécomBlink com o superintendente do Procon – MS, Marcelo Salomão que comentou também sobre a gasolina em Campo Grande. Ouça a entrevista na íntegra.

Serviço:

Confira a lista de farmácias que participaram da pesquisa do Procon-MS

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Lembra das festas na escola?

Só quem viveu sabe pic.twitter.com/fvLo68Q1ZV — blindado (@alefecolman) December 10, 2020 Só quem viveu sabe. Com essa chamada o twitter vai ganhando um ar meio

Leia mais »

A poderosa força do Pensar.

BLINK 102 FM · MAURICIO MELLO – PENSE BEM Precisamos parar, pensar, refletir! Com essa ideia, Mauricio Mello, um dos maiores compositores do Brasil, acaba

Leia mais »