fbpx

PODCAST: É possível escravidão no século XXI?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Cândice Gabriela Arósio no Estúdio da Blink102
PODCAST: É possível escravidão no século XXI?

Operação resgata 17 trabalhadores em condições semelhantes à escravidão no sudoeste de Mato Grosso do Sul.
Diligências ocorreram entre os dias 2 e 6 de dezembro em fazendas e carvoarias situadas nos municípios de Bela Vista, Caracol e Porto Murtinho.

Esse é o Tema da nossa entrevista com a Procuradora-Chefe da 24ª região do Ministério Público do Trabalho Cândice Gabriela Arósio ela que é natural de Passo Fundo, município localizado na região norte do Estado do Rio Grande do Sul. Em 2006, formou-se em Direito pela Universidade Paranaense. Possui especialização em Direito do Trabalho pela Unicuritiba e em Processo do Trabalho pela Universidade Damásio de Jesus. Ingressou como procuradora do Ministério Público do Trabalho em outubro de 2010. Antes, atuou como juíza do Tribunal.
Regional do Trabalho da 2ª Região, com sede em São Paulo.

As diligências da última semana tiveram início a partir de denúncia registrada no portal do MPT-MS e na sede do Ministério Público Estadual em Bela Vista. A esta última instituição, o denunciante disse que trabalhou durante dois meses em fazenda próxima a Porto Murtinho e que recebeu apenas R$ 100 pelos serviços na carvoaria. Ainda relatou que, após ser agredido, deixou o local e percorreu mais de 100 quilômetros a pé até o Ministério Público Estadual, no intuito de reclamar seus direitos. No depoimento, acrescentou que não sabe ler nem escrever.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

#TBTreta Dormir de conchinha X Dormir separado

#TBTreta Séries X Novela

Assistir Séries ou assistir Novela?Qual é o seu time? BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – TBTRETA -SÉRIES X NOVELA Aquela Treta básica de toda

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.