Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Falta de água em Campo Grande? Entenda melhor

Recebemos os diretores da Águas Guariroba para falar sobre o consumo de água.

Estamos no inverno mas por aqui, o calor é o assunto do momento!

Com as temperaturas mais altas, é muito comum que o consumo de água seja realmente maior, a final, usamos a água para refrescar as varandas, tomamos mais banhos e também acabamos bebendo mais água.

Acontece que o consumo foi tão alto no mês de setembro que Campo Grande teve o recorde ao superar 20 milhões de litros de água a mais por dia, comparado ao mesmo período do ano passado.

Para entender melhor o que acontece com o fornecimento de água em Campo Grande, recebemos no #CafécomBlink desta sexta-feira (13) o diretor-presidente da Águas Guariroba Themis de Oliveira e o diretor-executivo Celso Paschoal.

Um pedido dos diretores é que, nos próximos dias, tenhamos um consumo consciente de água até que tudo volte a sua normalidade.

Entre as recomendações estão: Evitar lavar o carro, diminuir a irrigação de gramas e jardins, não encher piscinas, evitar lavar varandas e calçadas e reutilizar a água sempre que possível.

Ouça a entrevista na íntegra.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK