Conecte com a gente

VIVA+

PODCAST: O relacionamento cansou, e agora?

Inevitavelmente todo relacionamento está sujeito a desgaste. Mas tem como mudar isso?

Você está em um relacionamento com uma pessoa, seja namoro, ou casamento, ou algo indefinido, o seu relacionamento está sujeito a passar por um tipo de desgaste. Mas quando chega nessa fase, dá pra fazer algo? Ou ainda, tem como impedir, ou adiar o surgimento dessa fase?

Antes de mais nada…

… vamos estabelecer uma máxima para o papo continuar:

“a paixão esfria depois de 3 anos!”

Sim, isso é verdade. Quando iniciamos um relacionamento, se não prestarmos atenção nos pequenos detalhes, a paixão, a vontade de estar junto, aquele grude, aquele fogo, tudo isso vai diminuindo e vai dando lugar a outros sentimentos. E que sentimentos são esses? Depende.

Se durante essa fase dos 3 anos você cultivou bons momentos, boa conversa e uma boa amizade, o que sobra é o companheirismo, a intimidade e uma amizade enorme.

Caso nada disso tenha sido cultivado, o que vai sobrar é uma vontade enorme de sair daquele relacionamento o mais rápido possível, pois você não está mais aguentando a situação de viver com quem não te acrescenta nada.

Para cuidar de tudo…

… vamos usar algumas dicas matadoras e que são simples. Algumas são clichês, outras acho que você pode nem ter pensado.

1 – Converse

Essa é aquela clichê, mas é muito importante.

Em um relacionamento onde não há conversa, não vai haver entendimento também. A conversa é essencial para conhecer a outra pessoa. Converse com seu par, e tente conhecê-lo mais a fundo.

2 – Tome atitude

Se você perceber que está entrando numa fase estranha, onde todos os dias parecem os mesmos, atenção: vocês podem estar desgastados.

Caso perceba isso, não fique reclamando que a outra pessoa não te entende, ou que está chato, tome atitude. Surpreenda a pessoa, pois ela pode estar passando pelo mesmo que você e sentindo a mesma coisa.

3 – Reconquiste

Depois de muito tempo juntos, algumas pessoas desenvolvem a sensação de segurança, e isso pode ser um problema. Essa falsa segurança, te deixa confortável, te faz pensar que está tudo bem e que a outra pessoa nunca vai te deixar, sempre vai ter ela por perto. Mas as pessoas tendem a mudar seus gostos muito rápido. Não seja surpreendido negativamente, conquiste o outro a todo momento possível. Pode ser comprando um agradinho criativo e baratinho, pode ser chamando para um jantar diferente, ou ainda fazer algo que nunca fizeram. O importante é não deixar passar a oportunidade.

4 – Crie afinidades

Se vocês estão juntos por muito tempo significa que vocês tem os mesmos interesses. Mas e se você criasse um outro interesse em comum? Busque algo para fazer junto com a outra pessoa. Exemplo, se você gosta de artes, por que não chamar seu amor para fazer um curso de pintura junto com você? Ou ainda um curso expresso de culinária? O importante é criar afinidades além das que vocês já tem. Além de manter a relação interessante, vai dar a vocês novos assuntos pra conversar.

6 – Dica bônus

Essas dicas acima são interessantes, mas elas podem não funcionar pelo simples fato de estarem em fase de desgaste muito adiantada. Nesse ponto, entenda e respeite a decisão da outra pessoa. Caso ela não queira mais manter um relacionamento, o melhor para todos é se separar, ninguém vai querer ficar em um relacionamento forçado, não é mesmo?

Mas e os filhos, como fica com a separação? Isso é assunto para outro dia.

Escrito por

Comunicador formado em 2010, se encontrou no rádio como uma fonte de energia 100% renovável. O hobbie é modelismo (miniaturas de veículos, edifícios, etc.), design gráfico e, claro, Netflix.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK