fbpx

“Quero meus filhos comigo”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Renet Isma no estúdio da Blink102.
"Quero meus filhos comigo"

Ficar longe dos filhos, por qualquer motivo que seja, é sempre muito ruim. As vezes alguma viagem pelo trabalho, as vezes por questões financeiras e até mesmo de relacionamentos que nos afastam da convivência com esses seres humanos que são parte da gente: NOSSOS FILHOS!

Agora imagine você precisar sair do seu país, sair do local onde você nasceu e construiu sua cultura, por necessidade e carência de oportunidade. Isso é o que acontece com mais de 56 mil haitianos que vivem no Brasil desde 2010 segundo dados do IBGE.

A história de Renet Isma e Meline Felizor se confunde com a história de diversos Haitianos que precisaram passar pela construção de uma nova vida. O casal que está no Brasil desde 2013, desde então, regularizou seus documentos, trabalham em bicos atualmente e conseguiram a permissão para trazer os Filhos Stiven Le de 8 anos e Leb’i de 9 anos para completar a família separada mais de 6 anos.

Quando Renet chegou ao Brasil, trabalhava em uma empresa que acabou falindo, desde de ficou desempregado vive de bicos. Ele é pedreiro e azulegista de mão cheia, já trabalhou em diversas obras aqui em Campo Grande-MS e todo trabalho feito, uma parte do ganho vai para a poupança que tem como objetivo pagar a passagem das crianças.

Os filhos de Renet estão ansiosos assim como seus pais para o reencontro, a Psicóloga Fernanda Meira que também participou da entrevista comentou que é importante salientar que o imigrante necessita de acolhimento, muitas vezes o preconceito com os imigrantes atrapalha na integração com a comunidade, precisamos lembrar sempre, que independe de raça ou nacionalidade somos seres-humanos e temos o dever de preservar a vida e a dignidade de todos.

Psicóloga Fernanda Meira e Meline Felizor no estúdio da Blink102.

E o acolhimento chegou na vida de Renet Isma, Cleyton Tavares conheceu o Haitiano em uma reforma em uma de suas propriedades. Ele é membro da Igreja Church do Alto que promove um arroz carreteiro para ajudar Renet Isma concluir a meta de R$15.000,00 (quinze mil reais) e assim trazer seus filhos para o Brasil.

Empresário Cleyton Tavares e Renet Isma no Estúdio da Blink102.

Para saborear então o arroz carreteiro e “de quebra” ajudar o Renet Isma a trazer os filhos para o Brasil fique ligado.

Serviço: Almoço beneficente CUIDANDO DOS ESTRANGEIROS

Arroz Carreteiro em prol da FAMÍLIA DO RENET ISMA

Objetivo: Trazer os dois filhos que estão no Haiti

Data: 08 de dezembro de 2019

Valor: R$10,00 (dez reais)

Horário: 10 horas

Local: Igreja Church do Alto – Rua 13 de maio, 987 – Centro

Você pode almoçar no local ou levar para casa.

Obs.: Se for comer no local levar pratos e talheres.

Se você não puder ir ao Arroz Carreteiro, mora em outro local do Estado do MS ou do Brasil, pode contribuir fazendo um depósito diretamente na conta do Renet Isma.

Banco : Caixa econômica federal

Agência 0017 / Operação 013 / Conta 70522-0

CPF: 700.140.672-42

A Blink 102 entende que os veículos de comunicação existem para que as pessoas possam se conectar. Conectamos você ouvinte e leitor a história do Renet Isma que precisa de ajudar. Fazer a diferença na vida das pessoas para melhor, é o propósito que precisa ser almejado diariamente. Vamos continuar acompanhando a história do Renet Isma e atualizar você que irá ajudar ou já contribuiu.

Contamos com você! Obrigada Renet Isma por não desistir da sua familía!

Blink 102 você sente a diferença!

E aí? O que acha do assunto? Comente!

Negras Poderosas de Campão!

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Em 823 cidades do Brasil é considerado feriado. Essa data é lembrada oficialmente desde 2011. Marcada pela

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.