Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Rótulos de alimentos

freepick

Se você algum dia precisou olhar a tabela nutricional de algum alimento já deve ter tido alguma dificuldade, principalmente quando precisou comprar um produto a outro no momento da compra.

Isso acontece porque hoje não existe um padrão para essas informações, por isso, a Anvisa está fazendo uma consulta pública sobre rótulos de alimentos. O objetivo é receber contribuições para ajudar na decisão final da agência sobre qual o modelo será adotado.

Um dos pedidos da Agência é que os fabricantes tornem mais legíveis os dados nutricionais, adotando um modelo de rótulo frontal para os alimentos com alto teor de açúcar adicionado, gordura saturada ou sódio, que são ingredientes associados a algumas das principais doenças crônicas não transmissíveis, como diabetes, doenças cardiovasculares e hipertensão.

Hoje em dia, olhar os rótulos dos produtos é uma questão de saúde, ainda mais com a quantidade de pessoas intolerantes, alérgicas ou sensíveis a determinados ingredientes.

Para entender melhor a leitura e necessidade de entender os rótulos, no #CafécomBlink desta terça-feira, conversamos com a nutricionista Aline Macedo, ouça a entrevista na íntegra.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK