fbpx

PODCAST: Salve vidas com um Sim!

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Dr. Marcelo Santana e Claire Miozzo no Estúdio da Blink102.

A Secretaria de Estado de Saúde, a CET e o Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (Sinmed MS) decidiram se unir por mais doações de órgãos, transplantes e vidas salvas. Como ponto de partida dessa parceria, será realizada uma parada para sensibilizar a população sobre o assunto no próximo sábado (1/02), na esquina da Afonso Pena com a 14 de julho (sentido centro aeroporto), das 8h às 11h.
“Pretendemos realizar eventos sobre o assunto durante todo o ano de 2020 e não somente no Setembro Verde, tamanha a importância da causa abraçada pelo sindicato. A conscientização e participação dos médicos trarão grandes possibilidades de ampliação do número de transplantes no estado”, considera o presidente do Sinmed MS Marcelo Santana Silveira.

Avaliação creditada pela coordenadora da CET Claire Miozzo que explica que o processo de morte encefálica começa no pronto socorro, na UTI e nas urgências e emergências, e o médico está lá e precisa estar ciente da sua importância. “Além disso, as famílias precisam de acolhimento, humanização que envolve médicos, enfermeiros e assistentes sociais para aumentar a notificação de morte encefálica e o número de doadores”, complementa.
Também segundo a coordenadora da CET, em 2019 foram feitos em Mato Grosso do Sul 205 transplantes de córnea, 21 de rim, 2 de osso, e somados 52 doadores. Já em relação a órgãos e tecidos enviados para outros estados, os dados apontam: 5 corações, 33 córneas, 20 fígados, 2 pâncreas e 76 rins.

Texto: Fernanda Monteiro via Release.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

#TBTreta Dormir de conchinha X Dormir separado

#TBTreta Séries X Novela

Assistir Séries ou assistir Novela?Qual é o seu time? BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – TBTRETA -SÉRIES X NOVELA Aquela Treta básica de toda

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.