Conecte com a gente

CAFÉ COM BLINK

PODCAST: Turismo no MS

Se tem algo que podemos nos orgulhar em Mato Grosso do Sul são as belezas naturais que o nosso Estado tem. O verde, os animais e as nossas águas são conhecidos mundialmente e atraem muitos turistas para a região.

No Brasil, o turismo envolve mais de 50 atividades econômicas. Um estudo do Conselho Mundial de Viagens e Turismo mostra que a contribuição do segmento ao PIB cresceu 3,1% no ano passado, totalizando mais de 152 bilhões de dólares, e que o ramo empregou 6,9 milhões de pessoas.

O turismo movimenta a economia de uma forma geral e ainda leva a história e belezas da região adiante. Mas no momento de escolher o destino, nem sempre a principal escolha é feita por cidades ou municípios do Estado.

Para falar sobre o cenário do turismo conversamos nesta terça-feira (28) com Bruno Wendling, que é turismólogo, e diretor-presidente da Fundtur-MS. Ouça a entrevista na íntegra.

Serviço:

Na terça-feira (28) às 19h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, acontece um evento em comemoração aos 40 anos da Fundtur-MS. Na ocasião será lançado o “Prêmio isto é Mato Grosso do Sul”, que é o reconhecimento público às pessoas que tenham atuado de maneira criativa, inovadora e proativa em benefício do desenvolvimento do turismo do estado de mato grosso do sul, representando ou não organizações governamentais ou não governamentais.

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Entre a terra e o mar, o indiomar.

COLUNISTAS

Ciúmes até que ponto?

AO VIVAÇO

BREAK SUSTENTÁVEL: Plantando um futuro melhor

SUSTENTABILIDADE

PODCAST: Moda CG promove sustentabilidade

CAFÉ COM BLINK