fbpx

PODCAST: Veja o que vem antes do feminicídio.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A cada ano, os números de violência contra a mulher vêm aumentando em todo o estado e no país. Um xingamento, um empurrão, um puxão de cabelo, um tapa, esses tipos de agressões são comuns na violência doméstica e podem ser as primeiras características que levam ao feminicídio – o assassinato de uma mulher pelo fato de ser mulher.

Na busca de minimizar esses casos de crimes contra mulheres ligados ao menosprezo da figura feminina e chamar a atenção para o fortalecimento de políticas públicas voltadas a esse problema, o Governo do Estado do Mato Grosso do Sul apresentou a Lei Estadual nº 5.202 aprovada em maio de 2018, pela Assembleia Legislativa, instituindo o dia 1º de junho como “Dia Estadual de Combate ao Feminicídio”, em memória à morte da jovem Isis Caroline, ocorrida em 01/06/2015 e registrada como primeiro feminicídio de Mato Grosso do Sul.

Para conversar sobre o assunto e esclarecer muitas dúvidas, recebemos no Café com Blink desta terça-feira (04), a secretária especial de Cidadania, Luciana Azambuja. Ouça a entrevista na íntegra.

E aí? O que acha do assunto? Comente!

#TBTreta Dormir de conchinha X Dormir separado

#TBTreta Séries X Novela

Assistir Séries ou assistir Novela?Qual é o seu time? BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – TBTRETA -SÉRIES X NOVELA Aquela Treta básica de toda

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.