Conecte com a gente

BLINK NEWS

Polícia terá base dentro do campus da UFMS. Isso é bom?

Prefeitura de Campo Grande e Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS) assinam convênio e Campus passa a contar com base de atendimento da guarda civil. Pelo novo convênio, a UFMS cede aos policiais 19 revólveres pertencentes à instituição e local para instalação da base, onde atuarão os agentes. O convênio é questionado por parte do corpo docente e dos estudantes da universidade, que temem que ações dos policiais coíbam a liberdade de expressão e manifestação dentro do campus.

Ao #CaféComBlink, alunos manifestaram suas opiniões. Ouvintes também participaram do bate-papo. O ouvidor da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul, Fernando Lopes Nogueira, também participou através de nota de áudio. Ele explicou o convênio sob o ponto de vista da Universidade e da reitoria, responsável por firmá-lo. Não houve consulta pública dos alunos e professores em relação ao assunto.

Ouça:

Escrito por

Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Católica Dom Bosco (2008) e Pós-graduação em Produção Audiovisual - Estéticas Contemporaneas pela UCDB (2010). Tem experiência na área de Comunicação, com ênfase em Videodifusão, produção Audiovisual para as novas mídias e Direção de Arte.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

09 JUL #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 7 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Santa Casa parcela pagamento do 13º e cobra repasses para Unidade do Trauma

BLINK NEWS