Conecte com a gente

BLINK NEWS

Polícia invade Palácio Capanema e encerra ocupação contra Temer

A Polícia Federal invadiu o Palácio Capanema no centro do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (segunda, 25) para encerrar a ocupação iniciada por manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Roussef. As informações são do jornal Folha de S. Paulo. Cerca de 50 agentes da Polícia Federal chegaram ao edifício pouco depois das [...]

A Polícia Federal invadiu o Palácio Capanema no centro do Rio de Janeiro, na manhã de hoje (segunda, 25) para encerrar a ocupação iniciada por manifestantes contrários ao impeachment da presidente Dilma Roussef. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Cerca de 50 agentes da Polícia Federal chegaram ao edifício pouco depois das 6:00h. Parte desta tropa seguiu direto para  segundo andar, onde fica o Salão Portinari, espaço que virou dormitório dos ocupantes.

Sede da Funarte (Fundação Nacional de Artes) e do Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Nacional) no Rio de Janeiro, o edifício estava ocupado desde o dia 16 de maio A ação foi tomada após Michel Temer assumir a Presidência e anunciar a extinção do Ministério da Cultura. Mesmo após o governo voltar atrás da na decisão, o protesto prosseguiu no local.

Ao entrar no Salão Portinari, os policiais acordaram os manifestantes e desocuparam o espaço – celebrado pelos painéis de Candido Portinari que decoram as paredes.

Às 9h, um grupo de 30 ocupantes permanecia no pilotis do Capanema cercado pelos agentes da PF, que negociavam a saída do grupo. A área ao redor do Capanema foi isolada pelos agentes.

Diante da ação policial, os manifestantes fizeram coro contra o governo Temer.

O Ministério da Cultura soltou uma nota, afirmando que pediu a reintegração de posse para “que as obras de reforma orçadas em R$20 milhões tenham a devida continuidade” no local.

“O Ministério tem recebido relatos de depredação do patrimônio público, ameaça aos servidores públicos, uso de drogas, presença de indivíduos armados, além de circulação de menores”

diz o texto enviado à imprensa.

“O risco de danos ao patrimônio público em prédios históricos é eminente e, por diversas vezes, funcionários públicos já foram impedidos de prestar serviços de atendimento e de circular livremente em seus locais de trabalho.”

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

11 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

09 ABR: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

21 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

Segurança enforca e mata jovem em Supermercado do Rio de Janeiro

BLINK NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat