conecte-se conosco

Oi, o que você está procurando?

BOAS NOTÍCIAS

Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente de carro

Policial tranquiliza criança de 4 anos após acidente de carro

Você já presenciou um acidente acontecendo na sua frente? É horrível, principalmente por você não poder fazer nada, se não tiver o treinamento adequado.
Mas com Ramon Salazar, um policial no Equador, a história foi um pouco diferente.
Ele estava voltando pra casa quando presenciou um acidente em uma rodovia. Ele percebeu o acidente e como tem treinamento para isso resolveu parar para ajudar e percebeu que uma mulher precisava de ajuda.
Chamou o resgate e quando estava indo para seu carro pegar o kit de primeiros socorros ouviu o grito de uma criança de 4 anos, que estava no carro com a mulher.
Ele então parou tudo o que estava fazendo e pegou o garoto, que estava ileso, mas desesperado pelo susto.
Foi então que colocou a criança no colo e colocou um desenho animado para ele se distrair enquanto a mãe era resgatada pelos paramédicos.
Dilan, o garotinho, apesar de ser estrangeiro e não entender espanhol, se acalmou com os cuidados de Ramon.
Não demorou para que uma foto de Ramon cuidando da criança circulasse nas redes sociais e chegasse até as mãos da primeira-ministra do país, que fez questão de homenagear o policial.
Olha só como nossos instintos podem ajudar pessoas de formas diferentes.

Sashimi vegano tem gosto e aparência de peixe, mas não é

Quem conhece alguém que decidiu se tornar vegano, sabe como é difícil essa tarefa, mesmo porque na nossa cultura está implícito que precisamos consumir alimentos que vêm de outros animais para sobreviver, o que não é verdade. Desde que consigamos suprir a falta de determinados nutrientes, a dieta vegana pode trazer até muitos benefícios para a saúde e ainda parar de contribuir com a indústria que acarreta em sofrimento dos animais.
Mas não é fácil, principalmente por você não ter mais o sabor de alguma coisa que você gosta.
Foi isso que fez o Vegan Junk Food Bar (Vígan Diânk fúd bár), em Amsterdm, na Holanda, a criar refeições que são totalmente veganos, sem nada de produto animal, mas que tem gosto e aparência semelhantes aos pratos tradicionais.
A nova sensação do local é o sashimi com sabor de atum e salmão, e nas fotos parecem muito com o real, e quem experimento garante que o sabor também é muito parecido.
As fatias de “peixe fake” são feitas de uma massa de goma de tapioca, que dão a textura semelhante à da carne do peixe. E o sabor é garantido por uma glucose de algas marinhas e isso da aquele saborzinho de peixe de água salgada.
Bem que algum brasileiro poderia testar essa ideia pra fazer pra gente provar aqui no Brasil, certo?

O campo de futebol que virou horta

A gente sabe que o futebol faz parte sim da nossa cultura aqui no Brasil, mas temos que combinar que tem momentos que temos que deixar nossa paixão de lado para sobreviver.
Bom, o Acampamento Marielle Vive do MST resolveu aproveitar o campo de futebol da região e transformá-lo em horta, mas manteve espaço para a criação de um campo menor ao lado sem precisar deixar um pelo outro.
A ideia surgiu do fato das famílias do acampamento precisarem de alimentos e também uma forma de ocupar as pessoas que utilizam do espaço.
Foi então que uma horta em formato de mandala foi construída de forma artesanal e natural criando um espaço com mais de mil metros quadrados em horta com diversos alimentos.
Para poder deixar o solo próprio para o plantio, o solo teve que ser revolvido pois a terra estava muito compactada depois de dando tempo sendo batido por pés que jogavam bola ali.
Essa horta é totalmente orgânica e não usa nenhum tipo de agrotóxico e alimenta mais de mil famílias que vivem no local.
O excedente dos alimentos produzidos, além de abastecer a cozinha do acampamento, é distribuído para outros assentamentos do MST e outras instituições da região e até mesmo para hospitais em Valinhos, interior de São Paulo, onde o assentamento está localizado.
De acordo com informações da plataforma Universo Floresta, entidade que promoveu o financiamento coletivo por arrecadar a verba para a ação da construção da horta, a execução do projeto foi feita pelas próprias pessoas que moram no acampamento. Essas pessoas seguiram as recomendações técnicas perfeitas para a construção dessa horta tão diferente.
É muito legal ver que algo pode ser transformado em outra coisa tão valiosa para tantas famílias e ao mesmo tempo ajudar a região ao redor.

Irmão salva irmã menor de ataque e vira herói

Existe um ditado que diz que irmãos são feitos pra nos testar, e por isso é que brigamos tanto com eles quando somos crianças.
Parece que eles são do contra de propósito, parecem gostar de coisas diferentes, só pra gente ser testado a fundo.
Mas é inegável que eles são parte do nosso coração e muitos até enfrentariam uma fera para defender seus irmãos. Foi exatamente isso que aconteceu com Bridger de 6 anos.
Nessa semana viralizou na internet uma postagem onde a sua tia, Nicole, conta o que aconteceu.
Bridger estava com sua irmã mais nova quando um cão enorme veio atacá-los.
O garoto conta que na hora pensou assim “se alguém tivesse que morrer, que deveria ser eu” e enfrentou o cachorro salvando sua irmã.
O resultado acabou gerando várias lacerações no seu rosto e precisou levar 90 pontos.
A repercussão foi longe e chegou em grandes nomes do cinema como Anne Hathaway, Mark Rufalo, e até mesmo os irmãos Russo, diretores dos filmes dos Vingadores.
E aqui a gente percebe que cada um tem seu herói dentro de si.

Tio do lanche é alvo de comoção em corumbá

A gente sabe que nesse momento que estamos passando, muitas pessoas estão sofrendo em seus meios de ganhar a vida. Alguns funcionários estão sendo desligados das empresas, alguns empresários estão lutando para sobreviver.
E é exatamente isso que está acontecendo com o Wadinho, um senhor conhecido na região de Corumbá pelo seu trailer de lanche em um dos pontos mais tradicionais de lá.
Uma imagem circulou nas redes sociais do seu Wadinho juntando suas ferramentas e utensílios que utiliza no trailer, sem ter vendido um único lanche na segunda feira.
Rapidamente ganhou força o compartilhamento e isso fez com que na terça feira dia 14, o movimento no local aumentasse ao ponto de ele não conseguir nem atender todo mundo.
Ele conta que ficou muito emocionado e grato a todos que foram ajudar, comprando pelo menos um lanchinho.
É claro que como ele não estava esperando, algumas pessoas ficaram só na vontade, mas mesmo assim se sentiram realizadas por ajudar a motivar esse senhorzinho de 82 anos que tira o sustento desse carrinho de lanche.
E o mais legal é que mesmo quem está desempregado apareceu para ajudar.
É essa união que precisamos ter durante esses momentos. Parece clichê, mas se unir em um objetivo comum, quando não podemos nos unir fisicamente é a melhor forma de passar por tudo isso.

Texto: @viniprado_

Você também vai gostar:

COLUNISTAS

São vinte anos olhando para você desse mesmo lugar. Um privilégio porque daqui pude assistir seu repouso tranquilo e imaginar seu sonho que vez...

COLUNISTAS

Ouvir dizer que a palavra Beleza vem do hebraico e quer dizer “Onde Deus Brilha”. Achei poético para começar a contar sobre o dia...

COLUNISTAS

Ideia boa quando brota na cabeça, desce pelo braço, como quem vai para as pernas, desembarca na mão, vira rabisco e nasce em forma...

ENTRETENIMENTO

Tom Brady (marido da Gisele) fez uma surpresa no 40 aniversário da top. Só que ele teve ajuda de Stevie Wonder.Sua postagem no Instagram,...

BLINK NEWS

No Café com Blink o Blaster Pirotécnico Caio César Guiselli, comentou sobre a explosão que teria tido início em um galpão com fogos de...

ENTRETENIMENTO

Copy – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – COPY...

ACORDA BLINK

Paste – Vem rir com a gente! BLINK 102 FM · ACORDA BLINK – AULA DE (INGREIS) COM PROFESSOR CORUMBÁ DA POPULAR – PASTE...

APERTE O PLAY ;)