Conecte com a gente

BLINK NEWS

Ponta Porã tem ventos de até 70 Km/h e MS contabiliza 5 mil raios em um dia

Ponta Porã teve, neste domingo (21), ventos de 70 Km/h durante a tarde. As fortes pancadas de chuva resultaram em precipitação de 46 milímetros na cidade, de acordo com o Centro Meteorológico da Uniderp. A Defesa Civil foi acionada para ajudar o socorro de um idoso, que teve a casa inundada, na região norte. Até às [...]

Ponta Porã teve, neste domingo (21), ventos de 70 Km/h durante a tarde. As fortes pancadas de chuva resultaram em precipitação de 46 milímetros na cidade, de acordo com o Centro Meteorológico da Uniderp. A Defesa Civil foi acionada para ajudar o socorro de um idoso, que teve a casa inundada, na região norte.

Até às 16h de domingo, caíram 5.385 raios em todo Mato Grosso do Sul. Apesar dos ventos, que assustaram os moradores, a Defesa Civil não teve outras ocorrências registradas, até então. Na cidade e no Assentamento Itamarati, há 20 voluntários de prontidão para ajudar em caso de prejuízos com as chuvas, segundo Coordenador da Defesa Civil em Ponta Porã, Mário Camargo.

Na última sexta-feira (19), o prefeito de Ponta Porã, Ludimar Novais, publicou decreto de situação de emergência em algumas áreas da zona rural do município, em função de estragos provocados pelas chuvas.

Em Coxim, o domingo (21) também teve ventos fortes, que chegaram a 61,6 Km/h. Por lá, a chuva resultou em 28 milímetros, em apenas 45 minutos, conforme o meteorologista da Uniderp, Natálio Abrão.

Nos municípios de Corumbá e Ladário, as chuvas foram constantes durante a manhã. Segundo o Aeroporto Internacional de Corumbá, o céu ficou nublado a ponto de impedir boa visibilidade, mas isso ocorreu após a decolagem do único voo previsto para o dia, com destino à São Paulo. Hoje, o céu apresenta boas condições, até o momento.

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

PODCAST: Munhoz e Mariano no #AOVIVAÇO

AO VIVAÇO

19 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 11 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 19 DE DEZEMBRO

BLINK NEWS

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat