Conecte com a gente

BLINK NEWS

Pontos polêmicos do projeto anticorrupção de Sérgio Moro

Projeto anticorrupção e antiviolência do Ministro da Justiça, Sérgio Moro, pode alterar 14 leis brasileiras; tornar caixa dois crime e estabelecer prisão após condenação em segunda instância. O projeto também traz promessa de campanha do presidente Jair Bolsonaro, de isenção de pena de policiais que matam em serviço. Mudanças serão enviadas ao Congresso Nacional e, para vigorar, precisam ser aprovadas na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.

Para o advogado, especialista em direito civil e penal, Rodrigo Correa, o projeto de Moro tem três pontos polêmicos: a legitima defesa em casos de conflito armado com envolvimento de policiais; o chamado pleabargain, acordo do Ministério Público que poderá ser feito com acusados dentro de determinadas regras; e, justamente, a condenação em segunda instância.

Marco Aurélio Mello, ministro do Supremo Tribunal Federal, comentou este último tema após a apresentação do projeto a governadores e secretários de segurança. Para Marco Aurélio Mello, prisões em segunda instância são conflito que permanecerá, mesmo se nova lei for aprovada. O ministro defende que um projeto de lei não se sobrepõe à Constituição e, portanto, não resolve a questão.

Abaixo, áudio completo com os destaques do advogado Rodrigo Correa:

Clique para acesso ao projeto na íntegra.

 

Escrito por

Jornalista e especialista em marketing digital, agora mergulho no universo radiofônico. Produtora do #CaféComBlink. No ar de 2ª a 6ª, a partir das 7h, na Blink 102. Amo colecionar histórias... Me conta a sua?!

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Vazamentos da Lava Jato

CAFÉ COM BLINK

#Caixa2: Especialista nos ajuda a entender projeto de Moro

BLINK NEWS

19 FEV: #6_PRINCIPAISNOTÍCIAS

BLINK NEWS

AS 6 PRINCIPAIS NOTÍCIAS DO DIA | 14 DE FEVEREIRO

DESTAQUES NEWS

Blink102 Blink102 Blink102 Blink102 Blink102

Comentários

“TagSômetro”

Blink102

Posts recentes

Blink102
Publicidade Blink102 Blink102 300x250
Blink102 300x250
WhatsApp chat