Conecte com a gente

BLINK NEWS

Por previsão do FMI, Brasil deve ter déficit na economia até 2019

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou relatório "Fiscal Monitor" nesta quarta-feira (13), onde estima que o Brasil só deve voltar a ter superávit primário na sua economia no ano de 2020. É previsto pelo órgão que as contas do setor público brasileiro continuará com rombos, só que sucessivamente menores, pelo menos até 2019. O Fundo [...]

O Fundo Monetário Internacional (FMI) divulgou relatório “Fiscal Monitor” nesta quarta-feira (13), onde estima que o Brasil só deve voltar a ter superávit primário na sua economia no ano de 2020.

É previsto pelo órgão que as contas do setor público brasileiro continuará com rombos, só que sucessivamente menores, pelo menos até 2019.

O Fundo ainda estimou no relatório que o país terá, em 2016, um déficit primário de 1,7% do Produto Interno Bruto (PIB).

No ano passado, foi registrado o maior déficit primário da história do Brasil – cerca de 1,9% do PIB, R$ 111,24 bilhões.

Fonte: Portal G1

Escrito por

Jornalista Brasileira. Produtora de conteúdo. pura canceriana. descobrindo maneiras de agradecer, sempre. respirando fundo, de vez em quando. a louca da poesia, dos contos e das letras de músicas. Journalist brazilian w/ italian citizenship - cargocollective.com/giuliasimcsik

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

WhatsApp chat