Por que a serie asiática “Round 6” está no topo do streaming?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Quando você der play novamente no seu App de Streaming vai ver lá que a série “Round 6” figura nos populares da plataforma e no Top Brasil.

O nome do fenômeno lançando pela Netflix é “Squid Game” e caminha para ser o maior viral já lançado no streaming.

As crianças nascidas na Coreia tornaram muito popular a brincadeira que em tradução literal leva esse nome. Então temos uma brincadeira de crianças asiáticas se tornando viral, detalhe é uma brincadeira dos anos 1970 e 1980.

O Squid Game é uma tradução literal de um popular jogo infantil jogado por crianças coreanas durante as décadas de 1970 e 1980.

Série coreana mistura, aventura, drama, comédia e suspense em uma história bem amarrada

O princípio do jogo é bem simples e pode soar familiar para brasileiros: as crianças se dividem em dois grupos diferentes; ataque e defesa.

No tabuleiro o objetivo é bater com o pé no pequeno espaço fechado na cabeça da lula. Algo completamente inocente e ao que tudo indica, soava muito divertido em décadas passadas.

Como um jogo inofensivo se torna tão violento quando transformado em uma serie?

Obviamente essa não é uma pergunta fácil. Parece que a série da Netflix acerta ao tonar uma brincadeira de crianças em um jogo cruel e físico, onde a disputa pelo prêmio torna a violência explicita, o que parece, de alguma forma excitar os ocidentais.

O fato é que “Squid Game”, ou como conhecemos aqui no Brasil, “Round 6”, caminha para uma segunda temporada devido ao barulho nas redes sociais e na imediata aceitação do público do streaming e sua convalescência com conteúdo sangrento onde humanos se matam em busca de um prêmio.

Será?