Conecte com a gente

VIVA VOZ

Por que as posições do Kama Sutra são tão mirabolantes?

Quem já teve curiosidade em dar uma folheada no famoso guia das artes do amor, o Kama Sutra, com certeza se deparou com posições no mínimo muito difíceis de se executar e também com nomes de posições até engraçados, como balanço de cavalo, triângulo luminoso, a união da borboleta, sanduicheira, entre outros.

O autor do Kama Sutra, Vatsyayana, com certeza se provou ser um camarada bastante criativo e desafiador, mas ele costumava dizer que não foi ele quem inventou essas técnicas, e sim seu rival Suvarnanabha, que foi um dos autores de um extenso trabalho, quase enciclopédico, sobre o amor. Ao beber da fonte da obra do rival, Vatsyayana teria incorporado essas posições dificílimas em seu livro que, segundo ele, eram possíveis, desde que o casal “treinasse bastante”.

Todos sabemos que os indianos desenvolveram várias técnicas de yoga, mas por que o Kama Sutra tem posições tão difíceis?

Para Wendy Doniger, estudiosa do assunto, a inclusão das posições amalucadas não é apenas uma casualidade ou senso de humor estranho do autor: elas refletem uma particularidade do amor, que é a imaginação e a fantasia. Mais precisamente, as posições sexuais estranhas estão ali não necessariamente para serem testadas, e sim para inspirar o casal a explorar possibilidades. Muito mais do que uma cartilha física, é uma obra sobre a liberdade do sexo imaginado, sonhado.

Segundo Vatsyayana, toda paixão demanda variedade. É por meio da variedade que o casal inspira a paixão um pelo outro. É a variedade que faz com que cortesãs e amantes se tornem tão desejáveis ao outro”. E talvez seja esse o grande trunfo do Kama Sutra: continuar alimentando as fantasias humanas, muitos séculos depois de sua publicação.

fonte: revistagalileu.globo.com

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat