fbpx

Por que Campo Grande precisa plantar cada vez mais árvores?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Por que Campo Grande precisa plantar cada vez mais árvores?

A Blink já tem um projeto bem legal sobre a importância de plantar árvores em Campo Grande. A nossa ideia, já plantou m ilhares de árvores e continua plantando, vai exatamente na mesma direção do que as maiores cidades do mundo estão pensando sobre a sustentabilidade.
Nosso sonho é tornar Campo Grande uma das cidades mais arborizadas do mundo, onde as pessoas possam todos ver árvores por toda parte. Se você pensa que essa é uma ideia estranha, fique sabendo que as maiores cidades do mundo têm projetos ambiciosos nesse sentido, e os gestores dessas cidades já sabem ser fundamental investir na arborização. A justificativa para isso é que mais 2,5 bilhões de pessoas devem se mudara apara áreas urbanas até 2050.

Por que Campo Grande precisa plantar cada vez mais árvores?

É muita gente! Imagine 2 milhões de pessoas vivendo em Campo Grande até 2050. Para que toda essa quantidade de pessoas possa respirar nós precisaremos das árvores, de muitas delas. Elas farão um trabalho fundamental de regulação do clima, controle da poluição, sombra e ajudar essas cidades a não ficar tão quentes.
Em reportagem especial o Deutsche Welle apontou os benefícios de plantar árvores nas cidades. Nova York, que é uma das maiores cidades do mundo, já está fazendo isso. A metrópole já plantou 1 milhão de árvores. Londres tem um projeto que buscar tornar metade da capital da Inglaterra totalmente verde até 2050. Já Paris, você nem vai acreditar, talvez deixe de ser conhecida como a cidade luz e passe a ser conhecida como a cidade verde. O projeto dos parisienses é ter quatro florestas urbanas.
Bom, nessa altura você já deve ter sacado que a parada não é brincadeira. É preciso começar agora. Campo Grande já é uma das cidades mais arborizadas do Brasil, mas perdemos de longe, por exemplo, para Campina Grande na Paraíba. Lá eles têm várias políticas para torna a cidade mais verde e agora tem a ambição de ter 2 árvores para cada habitante.

O projeto aqui da Blink é totalmente independente conta apenas com apoio dos seus anunciantes. Cada contrato que fechamos durante o mês aqui na rádio vira uma árvore plantada. Quanto mais os empresários investem na Blink, mas Campo Grande fica verde e cheia de árvores.
Junte-se a nós.

Leia mais sobre isso aqui ↓

https://www.hypeness.com.br/2016/03/a-cidade-brasileira-que-esta-plantando-2-arvores-para-cada-habitante/

https://noticias.ambientebrasil.com.br/clipping/2020/08/07/161842-por-que-cidades-precisam-mais-do-que-nunca-de-arvores.html

Por que Campo Grande precisa plantar cada vez mais árvores?


E aí? O que acha do assunto? Comente!

Negras Poderosas de Campão!

O Dia da Consciência Negra, 20 de novembro. Em 823 cidades do Brasil é considerado feriado. Essa data é lembrada oficialmente desde 2011. Marcada pela

Leia mais »

Assine nossa newsletter e receba tudo primeiro!

Não mandamos spam e nem divulgamos seu e-mail! Apenas enviamos mediante sua autorização.