Conecte com a gente

VIVA VOZ

Por que os seres humanos se beijam?

Bem, se você é um grande apreciador do beijo gostoso e romântico que os casais muitas vezes compartilham, saiba que isso não é unanimidade entre todos os cidadãos do planeta e que também representa muito mais uma sexualidade desenvolvida, do que apenas uma expressão simples de todos os dias.

Segundo o site Men’s journal, uma das teorias comuns é de que através do beijo dividimos muitas informações químicas e acabamos avaliando o outro, mesmo que inconscientemente.

Através de observações acadêmicas de 168 culturas diferentes, descobriu-se que o beijo não é tão universal quanto parece, que o beijo romântico-sexual está presente em apenas 46% delas e quanto menos complexa a cultura, menos provável que haja troca amorosa de beijinhos.

Outros fatores ainda são apontados:

As mulheres são mais propensas que os homens a basear suas avaliações do beijo como sinais químicos, como respiração, gosto e ainda a aparência dos dentes.

Enquanto 52% dos homens disseram que pulariam os beijos para irem direto ao sexo, 85% das mulheres queria beijar romanticamente o parceiro antes do rala e rola.

Um artigo publicado na Archives of Sexual Behavior afirma que em culturas onde o beijo é valorizado, o beijo é tido como demonstração de afeto significativa, ajuda na satisfação dos casais a longo prazo e no relacionamento em geral. Já por outro lado, beijos ruins tendem a fazer como que a pessoa perca o interesse pela outra em um primeiro encontro, por exemplo, o que pode ter a ver com técnica, mas também com a informação química trocada.

Você se considera um bom beijador?

Numa escala de 0 a 10, qual a importância que você dá para o beijo?

fonte:bolsademulher.com

 

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

Escrito por

Buscando a felicidade sempre. Apaixonado pela comunicação e pela música. Sonhar, acreditar e jamais desistir, tudo isso sem perder a fé. Locutor, cantor e acadêmico de jornalismo. Apresentador do Viva-Voz. Me siga no insta: @padubotelho.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RECOMENDADOS PARA VOCÊ:

Notícias em seu email?

Coloque aqui seu melhor e-mail que enviaremos "Blink News" para você semanalmente!

WhatsApp chat