Posso te ADD no grupo?

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp

Agora só quem você permitir poderá te colocar em grupos de WhatsApp. Novidade estava em fase de testes desde o início do ano.

Uma das atualizações mais esperadas deste ano no WhatsApp enfim começou a ser liberada, nesta quarta-feira (06). A partir de agora o usuário vai poder escolher quem pode te adicionar em grupos no mensageiro.

Para ativar a funcionalidade, basta clicar no menu de três pontos disponível no canto superior direito do WhatsApp, clicar em “Configurações” e acessar Conta >> Privacidade >> Grupos.

Ao entrar na aba das conversas coletivas, o aplicativo permite que o usuário escolha quem pode adicioná-lo com três opções. A primeira mantém as configurações clássicas do aplicativo e permite que qualquer usuário realize a ação. As outras duas alternativas, porém, limitam o uso do recurso.

Como o nome indica, a opção “meus contatos” permite apenas que usuários adicionados na sua lista de contatos te adicionem em grupos. Já a alternativa “meus contatos, exceto” consegue limitar o alcance ainda mais e bloqueia a ação para números salvos selecionados.

Outra preferência que também pode ser ativada é a que possibilita marcar toda agenda de uma vez só, o que livra a pessoa de todo e qualquer convite para uma conversa coletiva. WhatsApp também deixa de lado a entrada automática em grupos para quem optar pela limitação de convites. Quando uma solicitação é enviada, o usuário recebe uma notificação e pode entrar ou não na conversa em até três dias.